Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 05 > Varas do Trabalho do interior estão funcionando com novos equipamentos
Conteúdo

Varas do Trabalho do interior estão funcionando com novos equipamentos

O trabalho teve início desde o final do ano passado
publicado: 29/05/2013 13h40 última modificação: 30/09/2016 10h10

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), finaliza, nesta sexta-feira, 17, a instalação de novos computadores em todas as Varas do Trabalho do interior do Estado. As VT's de Mamanguape, Itabaiana, Monteiro, Sousa, Catolé do Rocha, Picuí, Cajazeiras, Guarabira, Areia, Itaporanga e Patos estão com equipamentos padronizadas. Além disso, as máquinas já estão configuradas para atender o acesso ao Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).

As unidades jurisdicionais passarão a trabalhar com o mesmo padrão adotado nas varas da capital, com estações de trabalho (microcomputadores marca LENOVO), sistema Operacional Windows 7, acompanhadas de monitores duplos de LCD de 19 polegadas e com garantia de 36 meses. Foram instalados, também, servidores de arquivos de última geração da marca HP e novos equipamentos de acesso WiFi.

A equipe da Setic contou com a ajuda de servidores da Coordenadoria de Engenharia e Manutenção (Cema), especializados na área elétrica, que corrigiram falhas na parte elétrica. Também foram executados serviços de modificação de layout em algumas unidades, solicitados pelos magistrados, diretores e servidores, para possibilitar o melhor aproveitamento dos novos equipamentos.

 

Mutirão

A Setic está agendando também um mutirão para corrigir problemas e atualizar hardware e software no Fórum de João Pessoa. A sede do TRT também tem um planejamento para atualização do parque de máquinas, em análise pela administração.

O Fórum de Campina Grande será visitado, mas não haverá substituição de equipamentos, já que os existentes ainda estão em garantia e dentro do padrão. Os trabalhos foram acompanhados pelo diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Angelo Giuseppe Guido, e a equipe composta por Rogério Nunes Costa da Silva, Fernando Tadeu Gambarra Moura, Luiz Alberto Alves dos Santos, Daniel Nunes Lira Barbosa e Rômulo Alexandre Fernandes Silva. A equipe da Cema foi composta pelos servidores Adailton Alves Ferreira e Péricles Costa Matias, com a colaboração dos setores de Serviços Gerais e de Material e Patrimônio.