Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2012 > 09 > TRT disponibiliza rede sem fio para advogados e usuários externos da JT
Conteúdo

TRT disponibiliza rede sem fio para advogados e usuários externos da JT

Serviço vai estar disponível na sede do TRT e nos Fóruns de João Pessoa, Santa Rita e Campina Grande
publicado: 18/09/2012 11h05 última modificação: 30/09/2016 10h12

Advogados e usuários externos da Justiça do Trabalho da Paraíba já dispõem de acesso à Internet via tecnologia de redes sem fio (Wi-Fi). O Tribunal do Trabalho da Paraíba atendeu a uma solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba e está disponibilizando o serviço na sede do Tribunal e nos fóruns de João Pessoa, Santa Rita e Campina Grande.

De acordo com o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRT – Setic, Max Frederico, a tecnologia tem por finalidade principal promover, de forma eficiente e segura, o acesso às bases de dados do processo eletrônico nas salas de sessões das Turmas, Pleno e audiências por qualquer dispositivo equipado com tecnologia de acesso à redes sem fio.

“A implantação da rede sem fio é uma solução que está diretamente alinhada a três dos objetivos estratégicos do Planejamento Estratégico de tecnologia da informação do Tribunal, que são garantir a confiabilidade, disponibilidade e integridade das soluções de informática, garantir a presteza no atendimento as demandas e melhorar o relacionamento com o usuário”, disse Max Frederico.

 

Capacitação

Na semana passada, a Setic ministrou treinamento para os servidores do setor de Portaria do TRT sobre a utilização do Sistema de geração de senhas e já iniciou a fase de testes para a disponibilização do serviço na sede. “Os usuários deverão solicitar uma senha de acesso na Portaria do Tribunal e esta senha terá validade por 8 horas permitindo o acesso aos sites: .jus, .gov e .org nas salas de sessões das Turmas”, observou o diretor da Setic, lembrando que, antes de começar a usar o serviço deve-se ler e concordar com os Termos de Uso, caso contrário o acesso aos recursos da rede será negado.

De acordo com o cronograma de expansão para liberação do acesso nos demais fóruns trabalhistas, a instalação física dos Acess points nos Fóruns de Santa Rita e Campina Grande e os testes internos (Setic) da rede para estes fóruns e o da capital, será feita até próximo dia 28. O projeto foi desenvolvido pelos servidores Ricardo Medeiros e Manuel Rodrigues que se empenharam em todas as fases, desde a definição da tecnologia, preparação das especificações técnicas para o termo de referência, instalação da infra-estrutura (Switches controladores, APs e softwares relacionados), até a configuração.