Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2012 > 09 > Juízes participam de curso sobre "Práticas Penais "
Conteúdo

Juízes participam de curso sobre "Práticas Penais "

Agenda de eventos da Escola Judicial está preenchida até novembro
publicado: 04/09/2012 11h01 última modificação: 30/09/2016 10h12

A Escola Judicial do Tribunal do Trabalho da Paraíba promoveu, na semana passada, o curso “Práticas Penais do Juiz do Trabalho”, para magistrados. O curso foi ministrado pelo procurador chefe do Ministério Público Federal, Victor Carvalho Veggi e pela delegada da Polícia Federal, Lorena Lima Nascimento.

De acordo com o desembargador Carlos Coelho, vice-presidente do Tribunal e diretor da Ejud, os palestrantes convidados mostraram o que os magistrados vão precisar no dia a dia, na área penal. Ele agradeceu a disponibilidade de todos os magistrados que participaram do curso.

 

Atualização pedagógica

O TRT está investindo na atualização pedagógica, cultural e profissional dos juízes. Só no primeiro semestre deste ano já realizou 86 cursos por meio da Escola Judicial beneficiando 128 magistrados.

Para o mês de setembro está agendado o curso “Atualidades sobre proteção jurídica à saúde do trabalhador e indenizações por acidente de trabalho”, que será ministrado pelo professor Sebastião Geraldo de Oliveira.

Em outubro, no período de 2 a 4, a Escola Judicial do TRT vai realizar a Semana do Judiciário. Será a décima segunda edição que contará com a participação de diversos palestrantes, entre os quais desembargadores, juízes e professores do curso de Direito. Ainda em outubro será ministrado pelo juiz Lindinaldo Marinho, o curso sobre Processo Judicial Eletrônico e para encerrar o ano letivo, no mês de novembro a Ejud promoverá o Curso de Registros Públicos com o professor José Celso Ribeiro Vilela de Oliveira.