Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2020 > 07 > 2020 > 07 > 2020 > 07 > 2020 > 07 > 2020 > 07 > TRT realiza primeira sessão judicial do Tribunal Pleno por videoconferência
Conteúdo

Notícias

TRT realiza primeira sessão judicial do Tribunal Pleno por videoconferência

Dez processos foram julgados pela Corte
publicado: 16/07/2020 17h00 última modificação: 16/07/2020 17h12

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) realizou, nesta terça-feira (14), a primeira sessão judicial do Tribunal Pleno por videoconferência. A Corte julgou 10 processos, sendo um Mandado de Segurança (0000023-60.2020.5.13.0000) com relatoria do desembargador Thiago de Oliveira Andrade. A sessão foi aberta pelo presidente do Regional, desembargador Wolney de Macedo Cordeiro.

Os processos foram julgados pelo desembargador-presidente, pelo vice-presidente e corregedor desembargador Leonardo José Videres Trajano e pelos desembargadores Ana Maria Ferreira Madruga, Francisco de Assis Carvalho e Silva, Edvaldo de Andrade, Paulo Maia Filho, Carlos Coelho de Miranda Freire, Ubiratan Moreira Delgado, Eduardo Sergio de Almeida e Thiago de Oliveira Andrade, A sessão contou com a participação do procurador do Trabalho José Caetano dos Santos Filho e do secretário-geral do TRT, Marcelo Teixeira Corrêa de Oliveira. A primeira sustentação oral em um processo constante da pauta foi feita pelo advogado José Mário Porto Neto, que parabenizou o TRT por garantir a contituidade dos trabalhos judiciais com a realização das sessões telepresenciais.

Administrativa

A primeira sessão por videoconferência realizada pelo TRT foi Administrativa e aconteceu no dia 7 deste mês de julho pela plataforma Google Meet. Na ocasião, ocorreu a primeira sustentação oral por videoconferência da história do Tribunal. A sustentação foi realizada pelo advogado Rinaldo Mouzalas.

A primeira sessão foi aberta pelo presidente do Regional, desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, e contou com todos os membros da Corte, bem como da procuradora do Trabalho Andressa Alves Lucena Ribeiro Coutinho e do secretário-geral do TRT, Marcelo Teixeira Corrêa de Oliveira.

Plenário Eletrônico

O Plenário Eletrônico foi regulamentado pelo ATO TRT SGP 078/2020, permitindo a realização de sessões administrativas e judiciais telepresenciais, por meio de videoconferência.

O projeto estratégico Plenário Eletrônico foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), tendo como patrocinador o secretário-geral do TRT, Marcelo Teixeira Corrêa de Oliveira e como gestor, o chefe do Núcleo de Gestão Negocial e Análise de Dados, Renan Cartaxo Marques Duarte.