Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 08 > Servidores participam de mais um módulo do Programa de Preparação para a Aposentadoria
Conteúdo

Servidores participam de mais um módulo do Programa de Preparação para a Aposentadoria

Encontro teve como tema o “Planejamento Financeiro”
publicado: 23/08/2016 09h54 última modificação: 30/09/2016 10h26

A Secretaria de Gestão de Pessoas realizou o 5º encontro do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região). O encontro teve como tema o “Planejamento Financeiro” e foi apresentado na sala de treinamento da Segepe pela consultora do Banco do Brasil, Sueli Barreto da Silva Cruz.

De acordo com Rosane Cardoso de Melo, em encontros anteriores os participantes do PPA discutiram temas como Saúde e Aspectos Psicológicos. Nos próximos encontros serão trabalhadas as temáticas sobre Projetos de Vida e Aspectos Jurídicos e Operacionais da Aposentadoria.

Projeto Estratégico

O Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) é um dos projetos estratégicos do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) para o período de 2015 a 2020 que prevê a implantação de uma política de gestão de pessoas com ênfase na qualidade de vida no trabalho. É coordenado pelos servidores da Segepe, Suy Mey Mendonça Gonçalves, Maria Tereza Lobo (gestora), Rosane Cardoso de Melo, Manuella Granja Alencar e Isabela Franco Cavalcanti, da Segepe, e tem como foco os servidores com possibilidade de se aposentar nos próximos cinco anos.