Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 03 > Escola Judicial realizou três cursos dentro do novo projeto
Conteúdo

Escola Judicial realizou três cursos dentro do novo projeto

Temas enfocaram a Lei nº 13.015/2014 - Repercussão Geral no Processo do Trabalho
publicado: 31/03/2015 09h16 última modificação: 30/09/2016 11h08

A Escola Judicial do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) realizou, de quinta a sábado da semana passada, três cursos dirigidos a Juízes e servidores. Na quinta-feira (26) foi realizado o curso “Recurso de Revista e a Repercussão Geral no Processo do Trabalho - de acordo com a Lei nº 13.015/2014” ministrado pelo servidor do Tribunal Superior do Tralho (TST), Fabiano Vila Nova Targino.

O curso ministrado por Fabiano Targino, que é chefe de gabinete do ministro Augusto César, foi exclusivo para servidores e teve a finalidade de atender às necessidades específicas do Tribunal. Na sexta-feira foi realizada a palestra intitulada “Lei nº 13.015/2014 - Repercussão Geral no Processo do Trabalho”, proferida por Francisco Rossal de Araújo, desembargador do Trabalho no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Rio Grande do Sul), destinada aos magistrados e servidores do TRT.

Já no sábado, a Escola Judicial concretizou o seu novo projeto, quando atuou na capacitação e formação de servidores com a realização de mais um curso. “Com o tema “Desenvolvimento de Competências para o exercício da Função de Assistente de Juiz”, o curso, composto dos módulos básico, intermediário e avançado, foi ministrado no auditório do Pleno pelo juiz Lindinaldo Marinho. De enfoque prático e centrado na discussão de casos e produção de despachos, o curso abordou também decisões e sentenças.

Contribuição

O desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, diretor da Escola Judicial disse que o servidor Fabiano Targino trouxe uma grande contribuição para o TRT, “já que domina o tema Recurso de Revista e a Repercussão Geral no Processo do Trabalho - de acordo com a Lei nº 13.015/2014, tanto na teoria, como na prática”. O magistrado finalizou expressando a alegria de estar vivenciando tão importante momento para a Escola Judicial, nessa fase de concretização do seu novo projeto.