Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Escola Judicial - EJUD > Agenda de Cursos e Eventos > Curso: Modelagem de Processos para Automação [iPE03]

Curso: Modelagem de Processos para Automação [iPE03]

Ações do documento

O Curso tem por objetivo trazer uma compreensão das principais etapas de projetos de automação de processos.
Quando
09/11/2017 08h00 até 10/11/2017 17h00 (America/Fortaleza / UTC-300)
Onde
Rio de Janeiro / RJ
Pessoa de contato
Telefone de contato
35336449
Participantes
Servidores da SETIC
Adicionar evento ao calendário
iCal

De acordo com o Plano Diretor de TIC 2017 a 2019, o Escritório de Processos de TIC tem a necessidade de mapear  diversos processos, como, por exemplo, gerenciamento de configuração e ativos, gerenciamento de problemas, gerenciamento de mudanças, entre outros. Além disso, faz-se necessário o monitoramento e a medição dos indicadores de todos os processos mapeados para que se possa avaliar e evoluir os processos de negócio da instituição.

Para ajudar nessas tarefas, existe a automação de processos. A automação de processos procura definir e otimizar os processos de negócio para, em seguida, executá-los sobre uma arquitetura de sistemas informatizada. Esta automação não está limitada à mera execução de atividades automáticas por computadores; vai além, mantendo uma ampla intervenção humana e a participação dos diferentes participantes relacionados, como colaboradores, clientes e parceiros. Ao automatizar, garantimos a execução do processo em sua forma, cumprindo-o fielmente da maneira como foi pretendido e eliminando as possibilidades de infringir as regras de integridade do processo, seja por desconhecimento ou negligência.

Outra grande vantagem de se automatizar um processo de negócio reside na simples premissa de que nos casos em que a interação humana agrega pouco valor à realização da tarefa, estas atividades manuais podem ser automatizadas, poupando tempo e recursos.