Você está aqui: Página Inicial > Institucional > CEJUSC-JT > Notícias > Tribunal consegue mais de 2 milhões em acordos

Notícias

Tribunal consegue mais de 2 milhões em acordos

Foram realizadas 387 audiências na Semana Nacional da Conciliação

Ações do documento

publicado: 29/05/2018 10h23 última modificação: 23/07/2018 11h49

O Tribunal do Trabalho da Paraíba conseguiu arrecadar mais de R$ 2 milhões em acordos homologados durante a IV Semana Nacional da Conciliação, que aconteceu no período de 21 a 25 deste mês de maio com o tema “Sempre dá para conciliar”.

O valor total foi de R$ 2.137883,45 corresponde a 390 audiências nas fases de execução e conhecimento realizadas no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc – JT).

A Semana da Conciliação teve a supervisão da juíza Ana Paula Cabral Campos e Joliete Melo Rodrigues Honorato, com o apoio de 118 conciliadores. Durante o período foram designadas 462 audiências nas fases de conhecimento e de execução. Dessas, 134 foram homologadas em acordo. Ao todo, 694 pessoas foram atendidas no Cejusc-JT.

Ação conjunta

O evento foi uma ação conjunta do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho visando à solução do maior número possível de processos por meio de acordos

A juíza Ana Paula Cabral Campos disse que na Paraíba existe interesse na cultura conciliatória “Eu fico feliz de ver e concluir que estamos no caminho certo de divulgar essa cultura da conciliação”.