Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Gestão de riscos: Governança do TRT-13 conclui meta de priorização anual
Conteúdo

Notícias

Gestão de riscos: Governança do TRT-13 conclui meta de priorização anual

Ao todo, foram mapeados e tratados sete procedimentos administrativos
publicado: 10/12/2021 14h20 última modificação: 14/12/2021 12h19

A Seção de Gestão de Riscos da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) concluiu, neste mês, a meta de priorização anual de mapeamento dos riscos corporativos relativos a procedimentos administrativos. Ao todo, sete procedimentos foram mapeados e tiveram tratamento de riscos durante o ano de 2021, sendo o último o processo de trabalho de “Remessa do Justiça em Números”, institucionalizado por meio do Ato TRT SGP nº 176/2021.

O Mapa de riscos do procedimento, que inclui o plano de tratamento, está disponível na página WikiAdm do Tribunal e pode ser acessado clicando aqui. Visando atender à Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nº 76/2009 e ao Ato TRT GP nº 204/2009, o mapeamento foi feito de forma participativa, com envolvimento das unidades responsáveis pela gestão dos respectivos dados no âmbito do Tribunal.

Dessa forma, o trabalho coordenado pela Seção contou com a efetiva participação de representantes das unidades administrativas que atuam diretamente no procedimento: Samuelson Wagner de Araújo (SGP); Lúcio Flávio Nunes e Fladson Santos (Segepe); Leonardo Guedes (SPF); Talita Simões e Simone Perrusi (SCR); Otaviano Alcântara (Segejud); Julineide Sousa (Numa); Emerson Maul (Caema); Paulo Sérgio Costa, Luiz Alberto Santos e Ericson Benjamin (Setic); e Raimundo Normando Monteiro (CPAD).

Conforme a Política de Gestão de Riscos no âmbito do TRT-13, gestão de riscos é o conjunto de atividades coordenadas para dirigir e controlar uma organização no que se refere a riscos, contribuindo para a redução da materialização de eventos que impactem negativamente seus objetivos.

Em 2021, o Tribunal mapeou e tratou, também, os riscos dos seguintes procedimentos: Aposentadoria de Servidores (Voluntária); Remessa Mensal Ordinária de Informações para o DATAJUD; Elaboração de Demonstrações Contábeis; Prorrogação de Cessão de Servidores de outros órgãos para o TRT 13; Concessão de Diárias; e Preparação e Pagamento da Folha.

 

Assessoria de Comunicação Social TRT-13