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Procedimentos e Configurações para acesso e assinatura de documentos no PJe-JT da 13ª Região

última modificação 16/05/2016 10h29

Procedimentos e Configurações para acesso e assinatura de documentos no PJe-JT da 13ª Região

Requisitos:

  • Mozilla Firefox com versões anteriores a versão 42;

  • Java versão 7 até 8u73;

  • Instalação dos certificados do site do TRT13.

1. EFETUAR LIMPEZA DE CACHE

1.1. Para efetuar a limpeza do cache dos certificados digitais siga os seguintes passos:
1.1.1. Desconectar seu certificado digital (token) da porta USB ou retirar o cartão do leitor SMARTCARD;
1.1.2. Fechar todas as janelas abertas dos navegadores (Mozilla Firefox e Internet Explorer);
1.1.3. Abrir o
Internet Explorer;
1.1.4. Acessar o menu
Ferramentas - Opções de Internet e escolher a aba Conteúdo;
1.1.5. Clicar em "
Limpar estado SSL". Clicar em OK;
1.1.6. Clicar em "
Certificados" e remover todos os certificados listados na aba Pessoal (botão Remover);
1.1.7. Reiniciar a máquina e testar o acesso.

1.2. Faça a limpeza do cache do seu navegador
1.2.1. Abrir o navegador Mozilla Firefox.
1.2.2. Pressionar Crtl + Shift + Del para exibir a tela de limpeza do cache.
1.2.3. Selecionar Limpar este período: Tudo.
1.2.4. Marcar as opções Cookies, Cache e Logins Ativos e desmarque as demais.
1.2.5. Clicar no botão Limpar Agora.
1.2.6. Fechar o navegador (o navegador inteiro, não as abas);
1.2.7. Reiniciar a máquina e testar o acesso.

2. LIBERAÇÃO DE POP-UPS

2.1. Liberação dos pop-ups no Mozilla Firefox: acessar o menu Ferramentas - Opções - Conteúdo - desmarcar "Bloquear janelas popup";

3. AJUSTES DE JAVA

3.1. Sempre ativar o"JAVA (TM)  Plataform SE XX U XX...": no Mozilla Firefox: acessar o menu Ferramentas - Complementos - no final da linha correspondente ao "JAVA ™ Plataform..." escolha "Sempre ativar".

- Reinicie o Mozilla Firefox.

Se o problema persistir, siga o próximo passo:

4. INSTALAÇÃO DE CERTIFICADOS

Seguem abaixo os links com os certificados do site do TRT13 que devem ser instalados no Mozilla Firefox:

http://acraiz.icpbrasil.gov.br/credenciadas/JUS/v2/p/Autoridade_Certificadora_da_Justica_v4.crt

http://acraiz.icpbrasil.gov.br/credenciadas/JUS/v2/AC_Caixa_JUS_v2.crt

http://acraiz.icpbrasil.gov.br//credenciadas/RAIZ/ICP-Brasilv2.crt

Ao clicar em cada link, na janela aberta, marcar as três opções que aparecem e, em seguida, em OK.

  • Reinicie o Mozilla Firefox.

Se o problema ainda persistir, siga os seguintes passos:

5. VERSÕES DE SOFTWARES

Para solucionar os problemas que alguns usuários estão enfrentando quando do acesso ao PJe e assinatura de documentos do PJe-JT, é necessário seguir a seguinte configuração:

O CNJ não recomenda a instalação da versão 8.91 ou superiores do Java :

http://www.cnj.jus.br/noticias/cnj/82127-cnj-recomenda-usuarios-do-pje-a-nao-atualizarem-nova-versao-do-java

5.1 -Desinstale a versão atual do java;

5.2- Instale o Java versão 7 até 8u73, a versão 7u67 disponível no site;

https://www.trt13.jus.br/pje/downloads/java-7-para-windows/at_download/file

5.3 - Desinstale a versão atual do navegador;

5.4 - Instale a versão 36 do navegador Mozilla Firefox disponível no site: : https://ftp.mozilla.org/pub/firefox/releases/36.0/win32/pt-BR/)

Com a versão correta do Mozilla Firefox instalada, segundo o item anterior, proceder à seguinte configuração:
- Acessar o menu
Ferramentas - Opções;
- Clicar no botão Avançado - selecionar aba Atualizações;
- Selecionar a opção
Nunca verificar. Clicar no botão OK.

6. Persistindo o erro, siga os próximos passos do roteiro disponível no link:

http://pje.csjt.jus.br/manual/index.php/ResoluC3%A7%C3%A3o_de_Problemas_com_o_Java_8_no_PJe-JT ,ou, se preferir, contatar a

Coordenadoria de Atendimento ao Usuário, através do link Abrir Chamado .

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