Procedimentos e Configurações para acesso e assinatura de documentos no PJe-JT da 13ª Região
Procedimentos e Configurações para acesso e assinatura de documentos no PJe-JT da 13ª Região
Requisitos:
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1. EFETUAR LIMPEZA DE CACHE
1.1. Para efetuar a limpeza do cache dos certificados digitais siga os seguintes passos:
1.1.1. Desconectar seu certificado digital (token) da porta USB ou retirar o cartão do leitor SMARTCARD;
1.1.2. Fechar todas as janelas abertas dos navegadores (Mozilla Firefox e Internet Explorer);
1.1.3. Abrir o Internet Explorer;
1.1.4. Acessar o menu Ferramentas - Opções de Internet e escolher a aba Conteúdo;
1.1.5. Clicar em "Limpar estado SSL". Clicar em OK;
1.1.6. Clicar em "Certificados" e remover todos os certificados listados na aba Pessoal (botão Remover);
1.1.7. Reiniciar a máquina e testar o acesso.
1.2. Faça a limpeza do cache do seu navegador
1.2.1. Abrir o navegador Mozilla Firefox.
1.2.2. Pressionar Crtl + Shift + Del para exibir a tela de limpeza do cache.
1.2.3. Selecionar Limpar este período: Tudo.
1.2.4. Marcar as opções Cookies, Cache e Logins Ativos e desmarque as demais.
1.2.5. Clicar no botão Limpar Agora.
1.2.6. Fechar o navegador (o navegador inteiro, não as abas);
1.2.7. Reiniciar a máquina e testar o acesso.
2. LIBERAÇÃO DE POP-UPS
2.1. Liberação dos pop-ups no Mozilla Firefox: acessar o menu Ferramentas - Opções - Conteúdo - desmarcar "Bloquear janelas popup";
3. AJUSTES DE JAVA
3.1. Sempre ativar o"JAVA (TM) Plataform SE XX U XX...": no Mozilla Firefox: acessar o menu Ferramentas - Complementos - no final da linha correspondente ao "JAVA ™ Plataform..." escolha "Sempre ativar".
- Reinicie o Mozilla Firefox.
Se o problema persistir, siga o próximo passo:
4. INSTALAÇÃO DE CERTIFICADOS
Seguem abaixo os links com os certificados do site do TRT13 que devem ser instalados no Mozilla Firefox:
http://acraiz.icpbrasil.gov.br/credenciadas/JUS/v2/p/Autoridade_Certificadora_da_Justica_v4.crt
http://acraiz.icpbrasil.gov.br/credenciadas/JUS/v2/AC_Caixa_JUS_v2.crt
http://acraiz.icpbrasil.gov.br//credenciadas/RAIZ/ICP-Brasilv2.crt
Ao clicar em cada link, na janela aberta, marcar as três opções que aparecem e, em seguida, em OK.
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Reinicie o Mozilla Firefox.
Se o problema ainda persistir, siga os seguintes passos:
5. VERSÕES DE SOFTWARES
Para solucionar os problemas que alguns usuários estão enfrentando quando do acesso ao PJe e assinatura de documentos do PJe-JT, é necessário seguir a seguinte configuração:
O CNJ não recomenda a instalação da versão 8.91 ou superiores do Java :
5.1 -Desinstale a versão atual do java;
5.2- Instale o Java versão 7 até 8u73, a versão 7u67 disponível no site;
https://www.trt13.jus.br/pje/downloads/java-7-para-windows/at_download/file
5.3 - Desinstale a versão atual do navegador;
5.4 - Instale a versão 36 do navegador Mozilla Firefox disponível no site: : https://ftp.mozilla.org/pub/firefox/releases/36.0/win32/pt-BR/)
Com a versão correta do Mozilla Firefox instalada, segundo o item anterior, proceder à seguinte configuração:
- Acessar o menu Ferramentas - Opções;
- Clicar no botão Avançado - selecionar aba Atualizações;
- Selecionar a opção Nunca verificar. Clicar no botão OK.
6. Persistindo o erro, siga os próximos passos do roteiro disponível no link:
http://pje.csjt.jus.br/manual/index.php/ResoluC3%A7%C3%A3o_de_Problemas_com_o_Java_8_no_PJe-JT ,ou, se preferir, contatar a
Coordenadoria de Atendimento ao Usuário, através do link Abrir Chamado .
Coordenadorias de Apoio Negocial e de Suporte Primário ao Processo Judicial Eletrônico