Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Governança de TIC > Planos de TIC

Planejamento de TIC - TRT 13ª Região

Ações do documento

por admin publicado 24/02/2014 12h40, última modificação 23/07/2021 14h47

Planejar é uma das funções essenciais da Administração Pública. Mais do que uma boa prática, o planejamento é um dever jurídico atribuído ao Poder Público pela própria CF (art. 37).

A Administração moderna é obrigada a assegurar com rapidez, transparência e economicidade as atividades que lhes são afetas, otimizando suas atividades ao utilizar os meios mais idôneos ao atendimento de suas finalidades. Nesse contexto, o planejamento dos órgãos públicos deve ser elaborado com o objetivo de promover o interesse público, utilizando os recursos para beneficiar a sociedade de forma transparente, sustentável e efetiva.

No caso do TRT da 13ª Região, o desenvolvimento de ações de Tecnologia da Informação e Comunicação é realizado e monitorado através do PDTIC - Plano Diretor de TIC, composto pelos planos de Ação, Contratação e Capacitação.

O acompanhamento e manutenção desses planos ocorre periodicamente pelo Comitê Gestor de TIC, composto por membros da SETIC e pelo Comitê de Governança de TIC, composto por membros do Tribunal, incluindo a presidência e direção geral.

 

Planos de TIC