Planejamento de TIC - TRT 13ª Região
Planejar é uma das funções essenciais da Administração Pública. Mais do que uma boa prática, o planejamento é um dever jurídico atribuído ao Poder Público pela própria CF (art. 37).
A Administração moderna é obrigada a assegurar com rapidez, transparência e economicidade as atividades que lhes são afetas, otimizando suas atividades ao utilizar os meios mais idôneos ao atendimento de suas finalidades. Nesse contexto, o planejamento dos órgãos públicos deve ser elaborado com o objetivo de promover o interesse público, utilizando os recursos para beneficiar a sociedade de forma transparente, sustentável e efetiva.
No caso do TRT da 13ª Região, o desenvolvimento de ações de Tecnologia da Informação e Comunicação é realizado e monitorado através do PDTIC - Plano Diretor de TIC, composto pelos planos de Ação, Contratação e Capacitação e primordialmente respeitando e buscando os Princípios de TIC do TRT 13ª, que podem ser consultados logo em seguida.
O acompanhamento e manutenção desses planos ocorre periodicamente pelo Comitê Gestor de TIC, composto por membros da SETIC e pelo Comitê de Governança de TIC, composto por membros do Tribunal, incluindo a presidência e direção geral.
ENTIC-JUD
Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário 2021-2026 (Resolução Nº 370 de 28/01/2021).
Guia ENTIC-JUD 2021-2026 | HTML |
Plano Diretor de TIC - PDTIC
PDTIC 2023/2024 | HTML |
Plano de Transformação Digital - PTD
PTD 2023/2024 | HTML |