Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Escola Judicial - EJUD > Notícias > Inscrições abertas para o curso de Brigadistas voluntários

Notícias

Inscrições abertas para o curso de Brigadistas voluntários

Curso acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo

Ações do documento

publicado: 16/10/2019 10h18 última modificação: 16/10/2019 11h03

A Escola Judicial informa que estão abertas as inscrições para o curso presencial de Brigadistas de Incêndio voluntários. A brigada de incêndio já instituída pelo ATO TRT SGP No 140/2019, será formada por servidores voluntários das áreas administrativas e judiciárias do edifício-sede do Regional, que se credenciaram a participar das ações de combate a incêndio e primeiros socorros promovidas pelo TRT13, designados pela Portaria CGP no 101/2019, participarão do curso, bem como outros que detenham o interesse em compor a BIPRECIN, assim como os servidores voluntários do Fórum Maximiano Figueiredo. 

O grupo formado por esses servidores será responsável por diversas ações de prevenção, como por exemplo a checagem dos extintores, saídas de emergência e afins,  além da coordenação da evacuação da edificação em casos de incêndios e outros acidentes. Os voluntários também serão capazes realizar procedimentos básicos de Primeiros Socorros, em caso de necessidade.

O curso acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro, das 8h às 12h no auditório do Fórum Maximiano de Figueiredo) com carga horária de 16h, e será ministrado por Pedro Vicente da Silva e Manoel Pio Chaves Neto, ambos bombeiros militares do Estado da Paraíba com larga experiência no tema.

Inscrições deverão ser feitas no link http://www.trt13.jus.br/ejudcursos