Você está aqui: Página Inicial > Composição Institucional > Escola Judicial - EJUD > Notícias > EAD - Português Jurídico
Conteúdo

Notícias

EAD - Português Jurídico

EJud ofertará curso autoinstrucional de 11/03 a 12/04

publicado: 10/03/2019 20h09 última modificação: 10/03/2019 20h09

A Escola Judicial ofertará o curso EaD autoinstrucional "Português Jurídico", no período de 11 de março a 12 de abril, com carga horária total de 30 horas.

As inscrições são abertas a todos os magistrados e servidores interessados.

O curso tem como objetivo identificar as peculiaridades do texto jurídico, suas principais impropriedades e aplicar corretamente as regras de funcionamento da língua escrita. Os principais tópicos abordados são a linguagem técnica e oficial, colocação pronominal, pronomes de tratamento, grafia de siglas, inadequações habituais na redação dos textos técnicos jurídicos, verbos frequentes, sinônimos e antônimos na linguagem jurídica, e simplificação da linguagem.

Para se inscrever:

  • Acesse o sítio EAD da EJud13 (http://ejud.trt13.jus.br/ead, ou através de link no sítio principal da Escola);
  • Clique em Cursos > Cursos EaD Oferecidos pela EJud13;
  • Clique no nome do curso ("Português Jurídico (autoinstrucional) - Turma 1/2019");
  • Caso o sistema solicite seu usuário e senha, forneça-os (seu usuário e senha são os mesmos utilizados por você em nosso regional para utilizar os computadores corporativos);
  • Clique no botão "Inscreva-me" abaixo da descrição do curso. Um e-mail será enviado para você automaticamente confirmando sua inscrição.

Bons estudos!