Você está aqui: Página Inicial > Composição > Corregedoria Regional

A Corregedoria Regional é o órgão responsável por zelar pelo bom funcionamento das unidades judiciárias e fiscalização dos magistrados de primeiro grau. Composta pela Secretaria da Corregedoria e Juízo Auxiliar da Corregedoria, são atividades principais a realização de inspeções e correições nas unidades judiciárias de primeiro grau, o processamento de procedimentos autuados no PJeCor, a gestão do projeto Garimpo e o cadastramento de peritos.

São atribuições do Corregedor aquelas descritas, primordialmente, no art. 31 do Regimento Interno, enquanto que as competências da Corregedoria Regional estão disciplinadas no item 3 do Manual de Organização, destacando-se as atividades de suporte às atividades correicionais, ordinárias e extraordinárias, nas unidades judiciárias de primeiro grau de jurisdição e o acompanhamento e fiscalização das atividades jurisdicionais das mencionadas unidades.

Imagem do sistema PJe-COR       Imagem do sistema AAJT       Imagem do sistema AAJT para servidores e magistrados       Imagem do projeto garimpo