Você está aqui: Página Inicial > Composição Institucional > ASPROS > Empregabilidade na diversidade
Conteúdo

Empregabilidade na diversidade

   

O Programa Empregabilidade na Diversidade do TRT13 foi criado no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13) e tem o objetivo de fomentar a empregabilidade das pessoas em estado de vulnerabilidade social, no mercado de trabalho paraibano. 

A proposta emerge da necessidade de se promover ações afirmativas para garantir reais oportunidades de inserção, no  universo laboral, de pessoas trans, em situação de rua, mulheres negras, vítimas de violência doméstica, migrantes, refugiadas, comunidades indígenas, quilombolas e ciganas.

Em um país marcado por profundas desigualdades sociais, fruto de uma cultura colonial escravista e patriarcal, tais desigualdades atingem diretamente as mulheres, a comunidade LGBTQIA+, os povos e comunidades tradicionais e outros grupos sociais, historicamente vulneráveis. Nesse sentido, o compromisso do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13) com a justiça social se torna um dever prioritário.  Assim, o Projeto Empregabilidade na Diversidade é uma ação estratégica para promoção dos direitos humanos.

O Projeto ainda pretende valorizar o compromisso social de empresas e pessoas físicas, concedendo o Selo Diversidade e Inclusão Social, que representa o reconhecimento público de pessoas físicas e jurídicas que desenvolvem boas práticas de diversidade e inclusão de grupos em vulnerabilidade social.

               

Edições realizadas:

 

Edição

Alcance

Parceiros

Participantes

Resultados

Relatório

Mídia 

26/06/23 a 14/08/23

(João Pessoa)

Pessoas trans

ABRASEL/PB

IFPB

SEBRAE

DPE/PB

SEDEST/JP

SEMDH/PB

SINTUR/JP

CASULU

20 

Em andamento

Em Andamento


Inscrição para a próxima edição (previsão xxx/2023)