Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Webinário discute direitos das minorias e formas de combater a discriminação
Conteúdo

Notícias

Webinário discute direitos das minorias e formas de combater a discriminação

Evento online trata de questões de gênero, da população negra e da comunidade LGBTQIAP+ no âmbito do Judiciário
publicado: 10/05/2022 19h14 última modificação: 12/05/2022 12h05

O Comitê Gestor da Igualdade de Gênero, Raça e Diversidade do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), em parceria com a Escola Judicial (Ejud13), promove nos próximos dias 24 e 31 de maio o webinário “Direito das minorias e discriminação por gênero, raça e orientação sexual”. O evento será realizado de forma telepresencial, por meio da plataforma Zoom, e as inscrições já estão abertas.

Com carga horária de 7h30, o webinário é voltado tanto para servidores e magistrados do TRT quanto para o público externo. As inscrições para servidores podem ser feitas no site da Ejud13, enquanto o público em geral pode realizá-las através deste link.

O seminário tem como objetivo refletir sobre as diferentes formas de discriminação na sociedade e no mundo do trabalho e sobre como o sistema de Justiça pode atuar para garantir igualdade de oportunidades a todos, sem preconceitos de gênero, raça, orientação sexual, idade, dentre outros. Além disso, a realização do evento contribui no cumprimento da meta 9 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que busca a incorporação da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), referentes ao desenvolvimento sustentável, ao Poder Judiciário. 

A abertura do evento será feita pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Lélio Bentes Corrêa, e a programação contará com a promotora de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Lívia Maria Santana e Sant’Anna Vaz; a juíza substituta do TRT da 5ª Região e orientadora do Instituto Baiano de Direito e Feminismos (IBADFEM), Adriana Manta da Silva, dentre outros.

Confira abaixo a programação completa do evento:

Webinário.jpeg

André Luiz Maia
Assessoria de Comunicação Social TRT-13