Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Vara do Trabalho de João Pessoa fica em 1º lugar na XII Semana da Execução Trabalhista e recebe prêmio nesta terça (30)
Conteúdo

Notícias

Vara do Trabalho de João Pessoa fica em 1º lugar na XII Semana da Execução Trabalhista e recebe prêmio nesta terça (30)

Premiação ocorrerá durante o Seminário “Caminhos para a Efetividade da Execução Trabalhista”, em Brasília
publicado: 30/05/2023 15h06 última modificação: 01/06/2023 14h55

A 7ª Vara do Trabalho de João Pessoa ficou em primeiro lugar, entre todas as unidades judiciárias do país, pelo desempenho durante a XII Semana Nacional da Execução Trabalhista, que ocorreu no mês de setembro de 2022. O juiz do trabalho José Airton Pereira, titular da unidade, e o diretor de secretaria, Adelmo Antônio de Albuquerque, estão em Brasília para receber o prêmio, que foi obtido na classe de 751 a 1000 processos.

O prêmio considerou o desempenho da unidade judiciária que, no evento de 2022, movimentou o montante de R$ 10.424.866,00. A premiação dos Tribunais Regionais do Trabalho e das unidades judiciárias é feita conforme o porte e o desempenho de cada uma. “Parabenizo a equipe da 7ª Vara do Trabalho de João Pessoa pelo ótimo desempenho”, afirmou o juiz Airton Pereira.

Por sua vez, o juiz auxiliar da presidência, Lindinaldo Marinho, destacou que o resultados alcançados evidenciam o comprometimento dos magistrados que atuam na 7ª VT de João Pessoa, bem como os servidores que integram a unidade. “Acompanhamos de fevereiro de 2021 a dezembro de 2022 as atividades desenvolvidas pelo juiz Airton à frente da unidade e constatamos expressiva evolução de desempenho na prestação das atividades jurisdicionais”, avaliou.

A solenidade de premiação ocorrerá durante o seminário “Caminhos para a Efetividade da Execução Trabalhista”, que será realizado nestas terça (30) e quarta-feira (31), no Tribunal Superior do Trabalho. O evento é promovido pela Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET) e pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) e pode ser conferido, ao vivo, no canal da Enamat no YouTube

A conferência de abertura abordará o tema “Os Fundos de Investimento e o Instituto da Desconsideração da Personalidade Jurídica”, com o conferencista e professor Eduardo Montenegro Dotta. A programação tratará também temas como “O Papel e a importância dos Núcleos de Pesquisa Patrimonial na Efetividade da Execução” e a “Desconsideração da Personalidade Jurídica Direta e Inversa”. A programação completa já está disponível

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social TRT-13

 

registrado em: