Notícias
Última chance: prazo para submeter resumos dos artigos acadêmicos para o II ENOE vai até sexta (8)
O prazo para os participantes do II Encontro Nacional Ouvir e Enfrentar (ENOE) submeter o resumo expandido para apresentação no evento termina sexta-feira (8). O envio deve ser feito pelo e-mail enoe2025@trt13.jus.br. O evento, promovido pela Rede de Estudos Jurídicos e Femininos (RedeFem), será sediado, neste ano, pelo TRT da Paraíba.
O ENOE acontecerá no período de 20 a 22 de agosto, no Centro Universitário Uniesp, em Cabedelo. As inscrições seguem abertas e o passo a passo pode ser visualizado aqui. A apresentação e discussão dos artigos ocorrerá na tarde do dia 21 de agosto, a partir das 14h30, nas salas do 3º andar do prédio central do Uniesp. A apresentação também poderá ser online.
Para inscrever um artigo acadêmico para o II ENOE é preciso que ele seja inserido em um dos quatro Grupos de Trabalho: Judiciário, Políticas Públicas, Diversidade e Direitos Humanos e Ouvidorias.
Saiba os temas dos quatro GTs do II ENOE:
GT 1 – Judiciário
Tema: “Aplicação do Protocolo de Julgamento com Perspectiva de Gênero”
Coordenação: Desembargadora Tânia Regina Silva Reckziegel (TRT-RS) e Desembargadora Herminegilda Leite Machado (TRT-PB)
GT 2 - Políticas Públicas
Tema: “Gênero, Etarismo e Trabalho”
Coordenação: Juíza Francisca Poliana Sá (TRT-PB) e Professora Rosane Porto (PPGD-UNIJUI/RS)
GT 3 - Diversidade e Direitos Humanos
Tema: “Inclusão, Saúde e Alteridade”
Coordenação: Professora Janaína Machado Sturza (PPGD-UNIJUI/RS) e Professora Daniela Silva Fontoura de Barcellos (UFRJ)
GT 4 - Ouvidorias
Tema: “Boas Práticas em Ouvidorias”
Coordenação: André Motta de Almeida (Ouvidor-Geral do Estado da Paraíba), Katianne Wirna Cruz Aragão (Ouvidora Nacional da Mulher) e Ronaldo Pedron (Chefe de Gabinete da Ouvidoria Nacional do CNJ)
O evento
O ENOE integra a série de eventos em celebração aos 40 anos de instalação do TRT na Paraíba e tem o objetivo de promover capacitação e fortalecer a atuação das Ouvidorias no enfrentamento à violência de gênero. A programação do evento inclui, além das atividades acadêmicas, diversas palestras, painéis temáticos e lançamento de livros, com direito a sessão de autógrafos.
Compõem a organização do evento a professora Dra. Rosane Teresinha Carvalho Porto, presidente da RedeFem, e a juíza do TRT-PB, Francisca Poliana Aristóteles Rocha de Sá, que está na coordenação da iniciativa.
Assessoria de Comunicação Social do TRT-PB
acs@trt13.jus.br