Notícias
TRT-13 Inicia Recadastramento Anual de aposentados, aposentadas e pensionistas
O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas e Pagamento de Pessoal (Segepe) e Núcleo de Magistrados (NUMA), informa que o recadastramento anual de aposentados, aposentadas e pensionistas (de servidores, servidoras, magistrados, magistradas e classistas), referente ao ano de 2024, acontecerá de 1º a 31 de outubro.
A grande novidade deste ano é a possibilidade de realizar a atualização de dados cadastrais pela internet, por meio do sistema Atualização Cadastral de Inativos e Pensionistas (ACIP), trazendo mais agilidade e conveniência ao processo.
Após atualização cadastral no ACIP, a prova de vida poderá ser efetivada de três formas:
-
Presencial, em uma das unidades recadastradoras do TRT-13, cartório ou consulado;
-
Online, diretamente com um servidor autorizado, mediante balcão virtual;
-
Aplicativo Gov.br, que permite a comprovação ágil e automática diretamente pelo celular.
Para realizar o procedimento, é necessário preencher o formulário disponibilizado e apresentar toda a documentação exigida. As situações especiais, como representação legal, serão tratadas de acordo com as orientações específicas a serem divulgadas. Confira o passo-a-passo no vídeo abaixo:
Em breve, todos os aposentados, aposentadas e pensionistas receberão as instruções detalhadas em seus e-mails cadastrados, com orientações sobre como proceder para efetuar o recadastramento de forma rápida e segura.
Com esta inovação, o TRT-13 reforça o seu compromisso com a modernização dos processos e com a prestação de serviços mais ágeis e acessíveis para todos os seus inativos e pensionistas.
Assessoria de Comunicação Social TRT-13