Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > TRT-PB participa do II Encontro de Prevenção ao Assédio moral, sexual e outras formas de violência no trabalho
Conteúdo

Notícias

TRT-PB participa do II Encontro de Prevenção ao Assédio moral, sexual e outras formas de violência no trabalho

Evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu nesta quinta (10) no Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa
publicado: 10/07/2025 15h49 última modificação: 10/07/2025 15h49

Evento Cerest palestra assedio moral e sexual (12).jpeg

A juíza do trabalho Mirella Cahú, que atua na 4ª Vara do Trabalho de João Pessoa, proferiu palestra, nesta quinta-feira (10), durante o II Encontro de Prevenção ao Assédio moral, sexual e outras formas de violência no trabalho: aspectos clínicos e jurídicos. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, por meio da Gerência de Vigilância em Saúde do Trabalhador (GVST/DVS), do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e da Diretoria de Gestão do Trabalho em Saúde (DGTS).

A formação, voltada para gestores, servidores e prestadores de serviços da SMS, aconteceu no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo e teve o objetivo de contribuir para a construção de um ambiente de trabalho saudável e de respeito à honra e à dignidade humana. 

Para a juíza Mirella Cahú, que integra a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual do Tribunal, este é um espaço importante de debate sobre a temática, possibilitando a construção de espaços mais sadios de trabalho. Esta é a segunda vez que ela é convidada para proferir palestra no evento. 

Evento Cerest palestra assedio moral e sexual (6).jpeg

“Os servidores que participam são extremamente interessados, contribuindo com a ação por meio de depoimentos e perguntas sobre a temática. É importante que haja essa interação entre a Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual do TRT-PB e outros órgãos e instituições comprometidas com a construção de ambientes de trabalho livres de assédio”, destacou.

O gerente de Vigilância em Saúde do Trabalhador, Kleber José, afirmou que o evento atende ao calendário de atividades de promoção da saúde e prevenção aos riscos psicossociais. “Discutir o assédio moral, sexual e outras formas de violência no ambiente de trabalho é de extrema importância para promover espaços saudáveis, com relações interpessoais de trabalho honrosas e de hombridade. E deve ser adotado para todos(as) que compõem a gestão de pessoal, seja no setor público, seja no espaço privado”, enfatizou. 

O evento contou, também, com palestra da professora do Departamento de Psicologia Social da UFPB, Thais Máximo.

Evento Cerest palestra assedio moral e sexual (2).jpeg

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social do TRT-PB, com fotos da Assessoria de Comunicação Social da SMS

acs@trt13.jus.br