Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > TRT da Paraíba inicia preparativos para a Semana Nacional da Conciliação

Notícias

TRT da Paraíba inicia preparativos para a Semana Nacional da Conciliação

Evento tem como tema “Conciliação: mais tempo para você” e objetiva estimular o uso dos meios consensuais de solução de litígios

Ações do documento

publicado: 13/10/2021 08h26 última modificação: 15/10/2021 14h18

Com o intuito de contemplar a XVI edição da Semana Nacional da Conciliação, evento que acontece em todo o território nacional de 8/11 a 12/11, o Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) vai enviar ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do DataJud (Base Nacional de Dados Processuais do Poder Judiciário), as informações e movimentações de processos que ocorreram no período.

A responsabilidade será do Setor de Estatística da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE), que estará atendendo determinação da Presidência do Regional de fazer a coleta de dados do evento e enviar ao sistema DataJud. De acordo com Agenor Costa, do Setor de Estatística da AGE, toda a movimentação do período de 01/10 a 15/11 será encaminhada no dia 22/11.

A Semana Nacional da Conciliação 2021 tem como tema “Conciliação: mais tempo para você” e objetiva estimular o uso dos meios consensuais de solução de litígios.

Recomendação do CNJ

O CNJ recomenda que, para a preparação das audiências presenciais, devem ser observadas as diretrizes previstas na Resolução CNJ nº 322/2020, a qual estabelece, no âmbito do Poder Judiciário, medidas para retomada dos serviços presenciais, observadas as ações necessárias para prevenção de contágio pela Covid-19.

Banner.jpeg

Jaquilane Medeiros
Assessoria de Comunicação Social - TRT-13