Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > TRT-13 recebe voto de aplauso no Senado Federal por conquista de Selo Diamante do Prêmio CNJ de Qualidade
Conteúdo

Notícias

TRT-13 recebe voto de aplauso no Senado Federal por conquista de Selo Diamante do Prêmio CNJ de Qualidade

Tribunal foi reconhecido em menção feita pela senadora paraibana Daniella Ribeiro em sessão plenária desta terça-feira (13)
publicado: 14/12/2022 14h35 última modificação: 16/12/2022 14h23

Daniela Ribeiro.jpeg

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) recebeu, na figura de seu presidente, desembargador Leonardo Trajano, um voto de aplauso do Senado Federal durante a Sessão Plenária desta terça-feira (13). A autora foi a senadora paraibana Daniella Ribeiro, que evidenciou o desempenho do Regional no Prêmio CNJ de Qualidade 2022, no qual o tribunal conquistou o Selo Diamante, atestando a eficiência da instituição e da prestação de serviço à população.

Antes de fazer sua colocação durante a sessão, a senadora Daniella Ribeiro fez um aparte e justificou o voto de aplauso pela necessidade do reconhecimento do desempenho do Regional paraibano. “Eu gostaria, na noite de hoje, congratular o presidente do TRT-13, desembargador Leonardo Trajano, bem como a todos que formam este tribunal, que trabalham de forma obstinada, célere e abnegada, prestando um serviço de excelência para a nossa Paraíba, dessa forma trazendo este destaque de forma tão importante”, salientou a parlamentar.

O presidente do TRT-13 agradeceu o reconhecimento e evidenciou o esforço coletivo para conseguir alcançar a excelência na prestação de serviços à sociedade paraibana. “Feliz com o reconhecimento, no Senado da República, do trabalho prestado pelo nosso Regional em favor da sociedade paraibana. Agradecer, uma vez mais, de forma sensibilizada, a magistrados, magistradas, servidores e servidoras da nossa instituição. Também, um registro de gratidão ao gentil gesto da senadora Daniella Ribeiro”, declarou o desembargador Leonardo Trajano.

O Prêmio CNJ de Qualidade 2022 condecorou no dia 22 de novembro, em cerimônia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 61 tribunais que se destacaram pelo desempenho em termos de governança, produtividade, transparência e informação. O TRT-13 registrou 90,04% de pontuação no cumprimento dos itens elencados pelo CNJ, recebendo o inédito Selo Diamante, conquistando a primeira colocação entre os TRTs do país. 

A premiação é um estímulo para os segmentos do Poder Judiciário buscarem excelência na gestão e no planejamento de suas atividades, na organização administrativa e judiciária e na sistematização e disseminação das informações e da produtividade. Leva em consideração quatro eixos temáticos: Governança, Produtividade, Transparência e Informação.

"Este reconhecimento é o reflexo de um esforço coletivo de todos os servidores, magistrados e colaboradores deste Regional, que se empenham diariamente na missão de levar a Justiça do Trabalho de maneira ágil e eficiente a toda a sociedade paraibana", ressaltou o gestor do projeto do Prêmio CNJ de Qualidade do TRT-13, Renan Cartaxo.

Confira o pronunciamento da senadora Daniella Ribeiro sobre o TRT abaixo: 

André Luiz Maia
Assessoria de Comunicação Social TRT-13