Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > TRT-13 recebe o Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade pelo segundo ano consecutivo
Conteúdo

Notícias

TRT-13 recebe o Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade pelo segundo ano consecutivo

Nesta edição, o Tribunal registrou 89,7% de pontuação no cumprimento dos critérios elencados pelo Conselho Nacional de Justiça
publicado: 05/12/2023 17h21 última modificação: 08/01/2024 15h42

Prêmio CNJ de Qualidade 2023 diamante.jpeg

Pela segundo ano consecutivo, o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) recebeu o Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça. O TRT foi o único tribunal do Estado a receber essa premiação nesta categoria em 2023. 

A premiação se baseia em quatro categorias: Governança, Produtividade, Transparência e Dados e Tecnologia. Para cada um dos requisitos, é atribuído um valor de pontuação, com itens diferenciados por segmento de Justiça. O TRT-13 se destacou e atingiu a belíssima pontuação de 89,7%, recebendo o prêmio durante o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Salvador - BA.

O presidente do TRT-13, desembargador Thiago de Oliveira Andrade, afirmou que “receber o Selo Diamante representa a relevância das ações realizadas, por servidores, magistrados, estagiários e aprendizes, durante todo o ano”. Além de parabenizar o Regional, ele disse também que o trabalho não para por aqui e que o Tribunal continuará se esforçando para atingir a excelência na gestão administrativa e judiciária do Poder Judiciário do Brasil.

Sobre o prêmio

A premiação, feita anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça, foi criada em 2019 em substituição ao antigo Selo Justiça em Números, implementado desde 2013. O Prêmio CNJ de Qualidade tem, entre os objetivos, incentivar a produção de dados e o aprimoramento do Sistema de Estatísticas do Poder Judiciário, bem como promover a transparência e a melhoria na prestação de informações. 

No ano de 2016, o TRT-13 foi premiado na categoria ouro. Em 2017 e 2018, na categoria prata. Em 2019, categoria ouro. Em 2020 e 2021, obteve a categoria prata e em 2022 recebeu o prêmio na categoria diamante. 

Todos os tribunais do país, independente do ramo de Justiça, participam do Prêmio CNJ de Qualidade: os tribunais superiores, os 27 Tribunais de Justiça (TJs), os cinco Tribunais Regionais Federais (TRFs), os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e os três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) dos estados.



Assessoria de Comunicação Social do TRT-13