Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > TRT-13 realiza atendimento de saúde em moradores de residências terapêuticas de Campina Grande
Conteúdo

Notícias

TRT-13 realiza atendimento de saúde em moradores de residências terapêuticas de Campina Grande

Foram atendidos 35 residentes com serviços de psicologia, odontologia, ginástica laboral e dermatologia
publicado: 31/05/2023 13h43 última modificação: 31/05/2023 16h06

Ação CG 3.jpeg

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) realizou na manhã da última quarta-feira (24) uma ação de prestação de serviço voltada para pacientes de três residências terapêuticas de Campina Grande. Profissionais da psicologia, odontologia e medicina fizeram atendimentos no Centro de Convivência da cidade. As atividades realizadas integram o conjunto de ações determinadas pela atual gestão do Regional compreendendo o programa TRT-13 em Movimento

As residências terapêuticas de Campina Grande são espaços destinados ao acolhimento de pacientes com transtornos psíquicos, em sua grande maioria, oriundos dos antigos hospitais psiquiátricos. 

A ação foi coordenada pelo chefe do setor médico do TRT-13 em Campina Grande, o psicólogo Aldeny Cavalcanti de Souza, e contou com a participação da chefe da administração do Fórum Irineu Joffily e educadora física, Ângela Cristina Azevedo; da médica dermatologista Rebecca Castelo Branco de Brito; a dentista Sydia Nóbrega Furtado; e a auxiliar de saúde bucal, Alcione Oliveira da Costa. 

Ao todo, foram atendidos os 35 moradores das residências terapêuticas, com avaliação odontológica, dermatológica e psicológica, com encaminhamentos para acompanhamentos mais detalhados, a depender de cada caso. 

Ação CG 1.jpegAção CG.jpeg
Ação CG 2.jpeg

André Luiz Maia
Assessoria de Comunicação Social TRT-13