Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > TRT-13 promove campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
Conteúdo

Notícias

TRT-13 promove campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Ações acontecem nas próximas quarta (17) e quinta-feira (18), no Fórum Maximiano Figueiredo e no bairro Alto do Mateus
publicado: 16/05/2023 11h33 última modificação: 26/06/2023 13h22

5.png

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), enquanto parte integrante da Justiça do Trabalho, está engajado na luta pela erradicação do trabalho infantil. Uma das piores formas de trabalho infantil é a exploração sexual de crianças e adolescentes. Para trazer visibilidade ao tema, o Regional fará uma série de ações na quarta (17) e quinta-feira (18), no Fórum Maximiano Figueiredo e no bairro Alto do Mateus.

Na quarta-feira (17), será realizado um evento de mobilização e conscientização a respeito do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, contando com a presença de veículos de imprensa, além de órgãos, instituições e representações da sociedade civil engajadas no combate a essas práticas. A coletiva acontece a partir das 9h30 no Auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, localizado na BR 230, em João Pessoa.

A condução ficará por conta das gestoras regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem (PCTI), as juízas do trabalho Francisca Poliana Aristóteles Rocha de Sá e Veruska Santana Sousa de Sá. Durante o evento, também haverá a participação de representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Juízo da Infância e da Juventude, Ministério Público Estadual (MPPB), Conselho Estadual de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes da Paraíba, além de atores do trade turístico, representações de secretarias estaduais, instituições de ensino fundamental, médio e de nível superior e da Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região (Amatra13).

Depois, na quinta-feira, a ação se estende ao bairro do Alto do Mateus, com a execução da campanha Faça Bonito, iniciativa do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e da Rede ECPAT Brasil. A programação iniciada às 14h30 é voltada para cerca de 60 crianças, 10 profissionais do Projeto Beira da Linha, educadores de outras instituições, além de pais, mães e responsáveis de crianças entre 6 e 10 anos atendidos pelo projeto Beira da Linha e crianças de 11 a 13 anos da Escola Estadual Professora Claudina Mangueira de Moura.

Serão realizadas ações educacionais com o material da campanha, como pintura, teatro, palestras e concurso de redação para as crianças e palestras voltadas para pais, educadores para buscar sensibilizar todas as partes potencialmente atingidas pela exploração sexual de crianças e adolescentes.

André Luiz Maia
Assessoria de Comunicação Social TRT-13

 

registrado em: ,