Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > TRT-13 lamenta falecimento do jurista, educador e político Oswaldo Trigueiro do Valle
Conteúdo

Notícias

TRT-13 lamenta falecimento do jurista, educador e político Oswaldo Trigueiro do Valle

Ele tinha 87 anos e deu grandes contribuições para a Política, o Direito e a Educação da PB
publicado: 21/12/2022 19h25 última modificação: 27/12/2022 15h26

O desembargador Leonardo José Videres Trajano, em nome do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, lamenta a morte do ex-prefeito do município de João Pessoa, Oswaldo Trigueiro do Valle, ocorrido na manhã desta quarta-feira (21). Ele deixa um grande legado para a Política, o Direito e a Educação da Paraíba, onde participou da formação acadêmica de várias gerações, tendo sido um dos fundadores de vários centros de ensino no País.

Natural de Cruz do Espírito Santo, na Região Metropolitana da Capital, é filho de Demétrio Bezerra do Valle e Anna Trigueiro do Valle. Casado com Lia Trindade do Valle, teve três filhos: Anna Margarida, Mônica e Oswaldo Filho, que atualmente é desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba.

O TRT-13 lamenta a morte ao mesmo tempo em que se solidariza com todos os amigos, familiares e ex-alunos do mestre Oswaldo Trigueiro do Valle.

Currículo

Na vida pública, além de prefeito de João Pessoa entre os anos de 1983 e 1986, Oswaldo Trigueiro do Valle também foi suplente de deputado federal – tendo assumido a cadeira por causa da licença do titular. Ele também exerceu o cargo de secretário de Administração do Estado, secretário do Planejamento, presidente do Instituto de Previdência do Estado (IPEP) e superintendente da Caixa de Crédito da Pesca.

O ex-prefeito de João Pessoa tinha bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais e mestrado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (1967). Também cursou Microeconomia pela Pontifícia Universidade do Rio de Janeiro (PUC) e Ciências Políticas pela Fundação Getúlio Vargas.



Assessoria de Comunicação Social TRT-13