Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > TRT-13 e CIEE celebram contrato para selecionar estagiários
Conteúdo

Notícias

TRT-13 e CIEE celebram contrato para selecionar estagiários

Edital será divulgado nos próximos dias. Vagas são exclusivas para estudantes negros
publicado: 01/06/2023 20h32 última modificação: 14/06/2023 16h32

O Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (Paraíba) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) firmaram contrato, nesta quinta-feira (1º), para seleção e contratação de estágio de graduação para atuar no âmbito do Regional. Ao todo, serão selecionados 30 estagiários em diversas áreas, a exemplo de Direito, Administração e Contabilidade. As vagas são destinadas, exclusivamente, a estudantes negros. O edital já está em fase de conclusão e deverá ser divulgado nos próximos dias.

De acordo com o contrato, a seleção dos estagiários será composta de duas etapas, sendo a primeira uma prova. Já a segunda etapa será constituída de entrevista e avaliação de habilidades, para verificar a adequação do perfil do candidato às atividades a serem desenvolvidas no estágio. Haverá, também, vagas destinadas a pessoas com deficiência.

Para além do dever democrático, garantido pela Constituição Federal, de toda a sociedade proporcionar uma educação inclinada para a progressão social do educando, o estágio tem o objetivo de contribuir para a adoção de ações justas e inclusivas no âmbito do TRT da 13ª Região, tendo em vista que se propõe como uma ação afirmativa ao ser voltada exclusivamente aos estudantes negros.

A proposta de realização de ato distintivo busca concretizar o princípio constitucional da igualdade em seu aspecto material, e não meramente formal, atendendo, ainda, ao compromisso, também da Constituição Federal, com a redução das desigualdades sociais. 

Confira a lista de cursos cujas vagas serão ofertadas: 

Administração

 Antropologia

 Arquitetura

Ciências da Computação

 Ciências Sociais

Contabilidade

Design Gráfico

Direito

 Engenharia Ambiental

 Estatística

Fisioterapia

 Jornalismo

Mídias Digitais

 Psicologia

 Relações Públicas

 Serviço Social 

 Terapia Ocupacional

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social TRT-13