Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Começam as inscrições para corrida de rua em homenagem ao Dia do Trabalhador

Notícias

Começam as inscrições para corrida de rua em homenagem ao Dia do Trabalhador

Primeira edição da Corrida 10 milhas do Trabalho tem organização do TRT-13 e da Amatra13

Ações do documento

publicado: 10/01/2022 09h54 última modificação: 18/01/2022 16h21

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) e a Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região (Amatra13) vão promover, no dia 1º de maio, a primeira edição da Corrida 10 milhas do Trabalho. As inscrições para participar da corrida de rua serão abertas a partir das 16h desta segunda-feira (10) e poderão ser efetuadas clicando aqui. Além das 10 milhas, que equivalem a 16 quilômetros, a corrida também contempla as modalidades de 10 e 5 quilômetros de distância.

De acordo com a organização, a corrida tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância do trabalho para o cidadão, além de aproximar a Justiça do Trabalho do público. A expectativa é que participem cerca de dois mil atletas. “A ideia é promover um evento que celebre o dia do trabalhador, chamando a atenção da sociedade para a necessidade de valorização do trabalho e, ao mesmo tempo, promova a saúde e o bem-estar dos participantes”, afirmou o juiz George Falcão Coelho Paiva, diretor de esportes da Amatra13.

A prova será realizada em um domingo e a largada ocorrerá em diferentes horários conforme a distância selecionada pelo participante: 5h45 para 16 km, 6h para 10 km e 6h05 para 5 km. A prova será em João Pessoa, com largada na Estação Ciência, localizada no Altiplano Cabo Branco, e o percurso completo ainda será divulgado na página oficial da prova na internet. Para participar da corrida, será necessário apresentar a carteira de vacinação ou teste negativo para Covid-19, além do uso de máscara durante o evento, exceto na hora da corrida.

Poderão participar da corrida, além de magistrados e servidores do TRT-13, o público em geral, incluindo pessoas com deficiência cadeirantes e não cadeirantes. O primeiro lote das inscrições estará disponível até o dia 28 deste mês no valor de R$ 60. Para mais detalhes sobre a prova, o regulamento geral pode ser consultado aqui.

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social TRT-13