Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > TRT-13 doa equipamentos de informática e estantes para instituições paraibanas
Conteúdo

Notícias

TRT-13 doa equipamentos de informática e estantes para instituições paraibanas

Hospital Napoleão Laureano, Hospital de Trauma, secretarias estaduais e municípios paraibanos foram alguns dos beneficiados pela ação do tribunal
publicado: 25/03/2022 16h07 última modificação: 29/03/2022 11h13

Convênio 3.jpeg
O juiz auxiliar da presidência, Paulo Roberto Vieira Rocha, com o presidente Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena Filho

O Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT-13) doou CPUs de computador, teclados e estantes ao Hospital Napoleão Laureano, ao Hospital de Emergência e Trauma da Paraíba, às secretarias de saúde e de administração do Estado da Paraíba, ao 4º Batalhão de Polícia do Exército Brasileiro, à Prefeitura Municipal de Baía da Traição e ao município de Santa Rita.

O processo foi autorizado pelo presidente do TRT-13, desembargador Leonardo José Videres Trajano, e contou com a liderança do coordenador de Material e Patrimônio, Weberte Silveira, com apoio dos servidores do setor e também da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), do presidente da Comissão Especial de Avaliação, Desfazimento e Doação de Bens (CEADDB), Francisco Carlos Firmino, demais membros da comissão e colaboradores terceirizados.

Os equipamentos avaliados como ociosos foram entregues pelo juiz auxiliar da presidência do tribunal, Paulo Roberto Vieira Rocha, pelo coordenador de Material e Patrimônio, Weberte Silveira e pelo presidente da Comissão Especial, Avaliação, Desfazimento e Doação de Bens do TRT-13, Francisco Carlos Firmino às instituições, seguindo os princípios e exigências da Lei nº 8.666/93 e Decreto n° 9.373/2018.

“Identificamos e catalogamos os bens em depósito. Após avaliação técnica, recebemos autorização do Presidente para doação através de processo de desfazimento de bens. Foram mais de 200 CPUs de computador, com teclados, e 100 estantes. A organização da equipe da CMP foi fundamental para o trabalho da Comissão, para a separação dos lotes e para a entrega dos bens. A doação teve objetivo social, atendendo a entidades de saúde e de educação”, enfatizou o coordenador de Material e Patrimônio, Weberte Silveira.

CPus.jpeg
Computadores foram organizados pela CMP para serem enviados às entidades

O juiz auxiliar da presidência do TRT-13, Paulo Roberto Vieira Rocha, explicou a ação. “A parceria que mantemos com instituições de relevância social, a exemplo do Hospital Napoleão Laureano e do Hospital de Emergência e Trauma da Paraíba, é muito importante por diversos aspectos como a sustentabilidade, a transparência e o respeito no trato com a coisa pública. A reutilização de bens também valoriza o cidadão, destinatário final e razão de existir do TRT e dessas instituições”, afirmou.

O Termo de Doação foi assinado pelo presidente do TRT-13, desembargador Leonardo José Videres Trajano, pelo presidente da CEADDB, Francisco Carlos Firmino de Sousa, e pelos membros do conselho João Maria Mendes Pessoa e Ivanildo Quirino dos Santos, ambos servidores do tribunal.

O presidente Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena Filho, evidenciou a importância deste tipo de parceria. “O TRT, por diversas vezes, fez várias doações no intuito de auxiliar o tratamento de pessoas com câncer no estado da Paraíba. Estas doações foram essenciais para fazer com que esse serviço continue e quem ganha com isso são os paraibanos mais humildes. Fica o nosso muito obrigado em nome da Fundação do Hospital Napoleão Laureano”, concluiu.

Estantes.jpeg
Estantes também estavam entre os itens doados para as instituições

André Luiz Maia
Assessoria de Comunicação Social TRT-13