Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Transparência: TRT-13 implanta novo layout no cadastro dos imóveis
Conteúdo

Notícias

Transparência: TRT-13 implanta novo layout no cadastro dos imóveis

Mudança, que usou elementos de Legal Design, considerou determinação do CSJT
publicado: 01/12/2022 15h29 última modificação: 01/12/2022 15h29

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), por meio da Coordenadoria de Material e Patrimônio (CMP), implantou um novo layout para publicação dos imóveis no portal da transparência. A medida, feita com apoio da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (Seggest), atende à determinação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) visando uniformizar a publicação de informações sobre os imóveis dos Regionais.

Com a mudança, qualquer cidadão terá acesso a dados como o nome do imóvel, o mapa de localização, idade, se é próprio ou alugado, a função a que se destina, as áreas, a força de trabalho que ocupa o imóvel, a quantidade de processos novos, pendentes, julgados e a quantidade de varas. Além disso, ficarão disponíveis, também, dados de registro no cartório e na SPU, do habite-se, de vistoria do corpo de bombeiros e de contratos de manutenção de cada imóvel.

A transparência dos imóveis pode ser acessada no Portal da Transparência do Tribunal ou clicando aqui. “Além de ser possível acessar os dados por município e por imóvel, o novo layout tem aspecto inovador, substituindo a antiga publicação, que era uma planilha em formato pdf, e trazendo elementos de Legal Design, que facilitam a coleta das informações e dados. Possibilita, ainda, a visualização da imagem do imóvel e sua localização geográfica via Google Maps”, afirmou o coordenador da CMP, Weberte Silveira.

Outra inovação importante, conforme salientou o coordenador, é que os dados de força de trabalho, de processos e de contratos de cada imóvel são atualizados em tempo real, extraídos dos sistemas que alimentam os dados e disponibilizados por meio de links que direcionam para as informações requeridas pelo usuário.

CMP dados prédios.png

Assessoria de Comunicação Social do TRT-13