Notícias
Sustentabilidade: servidor do TRT-PB participa da 7ª Edição do Capacita PLS
A Escola Superior da AGU (ESAGU) e a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) da AGU promoveram, na última quinta-feira (2), a 7ª Edição do Capacita PLS, transmitido pelo Youtube da escola. O tema central foram as “Contratações de Negócios de Impacto”, no qual foram debatidos como o poder público pode direcionar suas aquisições para promover o desenvolvimento sustentável e social.
Representando o TRT da Paraíba (13ª Região), o secretário de Governança e Gestão Estratégica, Max Frederico Guedes, apresentou o projeto premiado: “Ecolabora - Programa de Sustentabilidade do TRT-13”, ressaltando o pioneirismo do Regional em muitas ações, como na implantação do processo judicial eletrônico e na elaboração do inventário de emissões de gases.
O servidor do TRT-PB foi o palestrante do 2º painel intitulado “Sustentabilidade Social: Coleta onerosa de Cooperativas de catadores de resíduos – Inclusão e reconhecimento”. “Abordamos a sustentabilidade com um viés ambiental, social, econômico e, mais recentemente, cultural. Nesse contexto, o Tribunal também foi pioneiro, pois, até há duas semanas, éramos o único tribunal do Brasil a remunerar, ou seja, a instituir uma coleta onerosa para associações e cooperativas que atuam junto ao tribunal na coleta e destinação adequada dos resíduos”, explicou o secretário na apresentação que destacou a valorização do trabalho verde, com a remuneração de cooperativas de material reciclável.
Renata Santos
Assessoria de Comunicação Social do TRT-PB
acs@trt13.jus.br