Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Sistema de Controle de Material e Patrimônio usado no TRT-13 é exemplo para outros regionais
Conteúdo

Notícias

Sistema de Controle de Material e Patrimônio usado no TRT-13 é exemplo para outros regionais

Servidores do TRT-6 estão na Paraíba para conhecer o sistema que já gerou recomendação da gerência nacional
publicado: 28/03/2022 14h35 última modificação: 31/03/2022 13h25

A Coordenadoria de Material e Patrimônio (CMP) do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT-13) recebeu nesta segunda-feira (28) a visita de servidores do TRT-6, de Pernambuco, que vieram ao setor do tribunal paraibano com o objetivo de se familiarizar com o Sistema de Controle de Material e Patrimônio, que terá sua operação iniciada no tribunal pernambucano em maio. 

Os servidores da Divisão de Material e Logística do TRT-6 Flávio Mendes, Gerson Menezes e Eudes Angelo foram recebidos pelo coordenador de Material e Patrimônio, Weberte Silveira, que apresentou o sistema de organização, catalogação e localização de bens de todo o TRT-13.

O sistema foi instalado a partir de 2015, com a construção do almoxarifado, iniciando suas operações definitivamente em 2018. “Por meio desse sistema, temos o controle exato de todos os materiais que dispomos para o funcionamento de todos os setores do tribunal, desde um grampo até toners, além de registrarmos todo o patrimônio da instituição, desde equipamentos de escritório até os imóveis que abrigam os servidores que prestam serviços essenciais à população. Nossa função é manter tudo isso funcionando”, pontuou o coordenador Weberte Silveira.

CMP2.jpg
O coordenador Weberte Silveira acompanhou a visita dos servidores do TRT-6

Para o servidor do TRT-6, responsável pela comissão de bens permanentes da Divisão de Material e Logística do tribunal pernambucano, Flávio Mendes, a ideia é poder aprender com a expertise dos gestores paraibanos e entender como aplicar à realidade deles. “O sistema vai permitir realizar nosso trabalho de maneira mais eficiente e aprender com o bom exemplo aqui da coordenadoria será muito bom”, afirmou.

O sistema informatizado atende a todos os protocolos e diretrizes estabelecidos na criação do sistema, desenvolvido pelo TRT-24, do Mato Grosso do Sul, em 2010. Desde então, outros Regionais do Trabalho começaram a aderir gradualmente ao sistema, que tem como principal função ajudar a organizar a gestão patrimonial e material de maneira rigorosa. “Isso ajuda a que os gastos sejam feitos de maneira racional, sem desperdícios”, enfatizou o coordenador do CMP, Weberte Silveira.

O setor do TRT-13 passou no ano passado por uma capacitação em 2021, na qual gestores nacionais vieram à Coordenadoria de Material e Patrimônio para avaliar os avanços feitos pela gestão, resultando em uma homologação, que atesta a eficiência do trabalho realizado por ela. “Muito nos orgulha essa visita dos nossos colegas pernambucanos, pois isso é a materialização desse reconhecimento, já que a indicação para a visita veio da gestão nacional”, completou Weberte.

CMP3.jpg
Servidores de Pernambuco conheceram de perto o trabalho realizado pela CMP aqui da Paraíba



André Luiz Maia
Assessoria de Comunicação Social TRT-13