Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Servidor do TRT-13 vence Prêmio Memojutra pela terceira vez
Conteúdo

Notícias

Servidor do TRT-13 vence Prêmio Memojutra pela terceira vez

Objetivo da premiação é reconhecer a atuação de instituições, magistrados e servidores em prol da preservação da memória da Justiça Trabalhista
publicado: 16/05/2023 17h42 última modificação: 16/05/2023 17h42

O servidor do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), Raimundo Normando Madeiro Monteiro, venceu pela terceira vez o Prêmio Memojutra. A edição 2022 da premiação foi anunciada durante o Fórum Nacional Permanente em Defesa de Memória da Justiça do Trabalho, realizado na última terça-feira (9). O servidor do TRT-13 premiado integra a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD) do Regional.

O objetivo do Prêmio Memojutra é distinguir e reconhecer a atuação de instituições, magistrados e servidores em prol da eficiente gestão documental e preservação da memória da Justiça do Trabalho. Além disso, a iniciativa serve para identificar e disseminar práticas bem-sucedidas em relação à preservação dos acervos da JT. 

“A premiação dissemina e reconhece boas práticas de instituições, cidadãos, magistrados e servidores que contribuem para a preservação da memória da Justiça do Trabalho e para a modernização e eficiência dos acervos trabalhistas. Com as novas resoluções do Conselho Nacional de Justiça nº 324/2020, nº 429/2021 e o Ato Conjunto TST CSJT nº 37/2021, a preservação da memória institucional nos Tribunais do Trabalho tem sido ainda mais fortalecida”, afirmou o servidor.

O Prêmio Memojutra é concedido aos cinco indicados mais votados pela Comissão Eleitoral. Dessa forma, concorrem servidores, magistrados e desembargadores de todos os Tribunais do Trabalho que fazem parte do Memojutra, que são cerca de 120 membros cadastrados.

Gestão documental

A gestão documental do TRT-13, sob a coordenação de Walter Cavalcanti de Azevedo e com as equipes da CPAD, NAT e Central de Arquivo de João Pessoa e Campina Grande, vem desenvolvendo um projeto permanente de análise e avaliação dos processos armazenados no que diz respeito a preservação da memória da Justiça do Trabalho. O acervo é destinado ao fomento de estudos e pesquisas de caráter científico, instituto de pesquisa ou ensino ou mesmo para consulta pública.

André Luiz Maia
Assessoria de Comunicação Social TRT-13