Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Saiba como reconhecer e-mails de procedência duvidosa e preservar seus dados

Notícias

Saiba como reconhecer e-mails de procedência duvidosa e preservar seus dados

Veja seis dicas importantes para reconhecer e-mails de "Phishing”

Ações do documento

publicado: 30/09/2022 08h18 última modificação: 03/10/2022 14h03

Em um ataque de mail phishing, e-mail falsos são enviados em nome de uma empresa, serviço ou instituição, solicitando ao destinatário para clicar em um link no texto da mensagem. No entanto, o link não aponta para o que a mensagem oferece, mas sim para um site falso ou arquivo contaminado, visando capturar informações da vítima para utilização em fraudes.

Com o objetivo de conscientizar magistrados, servidores e jurisdicionados sobre a ameaça representada por e-mails de phishing, a Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SEGGEST) lançou esta semana a campanha intitulada “6 Dicas para Reconhecer E-mails de Phishing”. O conteúdo da campanha foi elaborado pela Assessoria de Governança de Segurança da Informação da SEGGEST, com o apoio da Assessoria de Comunicação Social na arte e divulgação, e da Coordenadoria de Material e Patrimônio na impressão do material utilizado na campanha.

Segundo o Secretário de Governança e Gestão Estratégica, Max Frederico, foi elaborado para a campanha um infográfico contendo dicas básicas sobre como identificar um e-mail de phishing, o qual será fixado nos murais existentes nos prédios da instituição, assim como divulgado em formato digital por e-mail e nos sites do TRT 13. 

Rodrigo Mafra, Assessor de Governança de Segurança da Informação da SEGGEST, destaca que a maioria dos incidentes cibernéticos tem início com o comprometimento de credenciais de acesso (login e senha) obtidas por meio de phishing, sendo a conscientização a principal ferramenta de proteção contra este tipo de ameaça.

6 Dicas para reconhecer email phishing.png

Assessoria de Comunicação Social TRT-13