Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Respeito é direito: Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio do TRT-PB lança campanha de conscientização
Conteúdo

Notícias

Respeito é direito: Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio do TRT-PB lança campanha de conscientização

Além do fortalecimento dos canais denúncias, equipe promove ações de sensibilização; saiba mais
publicado: 30/05/2025 18h43 última modificação: 02/07/2025 16h24

Imagem cartaz assedio.jpeg

A Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio do TRT-PB lançou a campanha “Respeito é direito! Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação no Ambiente de Trabalho”. A ação tem como objetivo promover a conscientização sobre o assédio e a discriminação no ambiente de trabalho e fortalecer os canais institucionais de escuta e denúncia.

Nesta sexta-feira (30), o plano de fundo dos computadores de todo o Regional foi alterado para o nome e identidade visual da campanha, com a frase de impacto: “Ambiente de trabalho digno é livre de assédio e discriminação”. No wallpaper institucional há, também, três QR Codes que direcionam para os formulários de denúncias:

  1. Formulário - Assédio Moral e Sexual 1º grau
  2. Formulário - Assédio Moral e Sexual 2º grau
  3. Formulário - Assédio Moral e Sexual Juízes (as)

Além disso, durante a campanha, diversas ações têm sido feitas, como cartazes em banheiros e um panfleto digital no sistema PJe. 

Sobre a Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio do TRT-PB

Criada em 2022, por meio do Ato TRT SGP nº 30/2022, a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) tem o objetivo de estabelecer ações institucionais para prevenção e combate ao assédio moral e ao assédio sexual no ambiente do trabalho.

A Comissão é formada pelas juízas Mirella D'arc Cahú Arcoverde de Souza e Maria das Dores Alves, e pelos servidores Ana Paula de Carvalho Scolari, José de Oliveira Costa Filho, Kylza Solange Pessoa de Lima, Josenildo Silva de Araújo, Ricardo de Oliveira da Silva, Débora Fernanda Barbosa da Silva, Talita Simões Leão e Ana Lídia Partel Oliveira.

Rebecca Narriê (estagiária), com supervisão de Celina Modesto 
Assessoria de Comunicação Social do TRT-PB
acs@trt13.jus.br