Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Representantes do TRT-13 se reúnem com vice-reitora da UFPB visando parceria voltada à implementação de soluções sustentáveis no Tribunal
Conteúdo

Notícias

Representantes do TRT-13 se reúnem com vice-reitora da UFPB visando parceria voltada à implementação de soluções sustentáveis no Tribunal

Proposta deve ser implementada no início de 2025
publicado: 22/02/2024 15h39 última modificação: 22/02/2024 15h41

Na última terça-feira (20), representantes do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) se reuniram com a vice-reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Profa. Liana Filgueira, com o objetivo de analisar uma possível parceria entre as duas instituições para ampliar a rede de sustentabilidade do Tribunal. 

“Pensar em soluções sustentáveis direcionadas ao ensino, extensão e pesquisa, atividades finalísticas da Universidade Federal da Paraíba, significa oferecer mais um material no qual os alunos poderão aprender mais sobre energias alternativas, soluções do presente e do futuro”, afirmou a Profa. Liana Filgueira. 

De acordo com Weberte Silveira, diretor-administrativo substituto do Tribunal, a intenção é de que o projeto proposto esteja em funcionamento no início de 2025, quando finda a administração do atual presidente do TRT-13, desembargador Thiago Andrade. A ideia é utilizar uma área do Campus I, Unidade Mangabeira (UFPB) para instalação de uma usina fotovoltaica para atender a demanda de energia do Tribunal.

Além de Weberte Silveira, a comitiva do TRT-13 foi formada pelo Secretário de Gestão Estratégica do órgão, Max Guedes Pereira, pelos engenheiros eletricistas Gibson Meira e Thiago Aguiar e pelo Assessor do Juiz Auxiliar da Presidência do TRT-13, Samuel Norat.

O Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da UFPB, Prof. Paulo de Tarso Costa Henriques, o chefe de gabinete da Reitoria, Prof. Pablo Moreira, e o coordenador da Coordenação de Convênios (Codecon), Arthur Arruda, também participaram da reunião. 

A iniciativa de prospectar o projeto partiu do professor Adriano da Silva Marques, do Departamento de Engenharia de Energias Renováveis do Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) e do assessor do Juiz Auxiliar da Presidência do TRT-13, Samuel Norat. 

reuniao-ufpb-e-trt13.jpg

Assessoria de Comunicação Social TRT-13 com informações da UFPB

 

registrado em: