Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Presidente do TRT-PB prestigia a posse da nova procuradora-chefe do MPT-PB
Conteúdo

Notícias

Presidente do TRT-PB prestigia a posse da nova procuradora-chefe do MPT-PB

Solenidade aconteceu no Centro Cultural Ariano Suassuna do TCE, em João Pessoa
publicado: 07/10/2025 09h53 última modificação: 07/10/2025 09h53

Posse mesa diretora MPT (2).JPG

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargadora Herminegilda Leite Machado, prestigiou, nesta segunda-feira (6), a posse da nova procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), Dannielle Christine Dutra de Lucena e da vice-procuradora Marcela Maia de Almeida Asfóra. A nova Mesa Diretora comandará a instituição pelos próximos dois anos (biênio 2025-2027).

“Em nome do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, desejo parabéns e votos de muito êxito à nova Mesa Diretora, que está à frente de uma instituição importante para o atual Estado Democrático de Direito. Essa instituição tem, por missão, defender a ordem jurídica, a ordem democrática, os interesses sociais, tanto os coletivos quanto os individuais. Uma instituição que luta pela dignidade das relações de trabalho, pela erradicação do trabalho infantil, do trabalho análogo à escravidão. Ambas terão a sabedoria de como administrar esta instituição”, afirmou a desembargadora-presidente do TRT-PB, Herminegilda Leite Machado.

Posse mesa diretora MPT (1).jpg

A cerimônia contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, a exemplo do procurador-geral do Trabalho, Gláucio Araújo de Oliveira, e do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. Além da desembargadora-presidente do TRT da Paraíba, a solenidade foi prestigiada pelos juízes do trabalho André Machado Cavalcanti, Fábio Melo Feijão, Marcelo Rodrigo Carniato e Rafaela Queiroz de Sá e Benevides. 

“Pretendo dar continuidade ao trabalho que o Dr. Rogério Sitônio vinha fazendo, de forma muito exitosa, ampliando parcerias com instituições e sociedade. O Ministério Público do Trabalho tem atuações importantes na Paraíba, como o combate à exploração do Trabalho Infantil. Pretendemos, na nossa gestão, intensificar ainda mais esse trabalho e também atuar para a inclusão de grupos mais vulneráveis no mercado de trabalho formal, como pessoas com deficiência (PCDs) e mulheres vítimas de violência”, afirmou a nova procuradora-chefe do MPT-PB, Dannielle Christine Dutra de Lucena.

Posse mesa diretora MPT (6).JPG

Assessoria de Comunicação Social do TRT-PB
acs@trt13.jus.br