Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Presidente do TRT-PB participa de evento de acessibilidade e inclusão promovido pelo TJPB
Conteúdo

Notícias

Presidente do TRT-PB participa de evento de acessibilidade e inclusão promovido pelo TJPB

Juiz do Trabalho também participa de momento na manhã desta segunda (22), na Esma
publicado: 22/09/2025 15h36 última modificação: 22/09/2025 15h43

Justica_Inclusiva_e_Acessivel_a_Todos_22_09_2025_11.jpg

A presidente do TRT da Paraíba, desembargadora Herminegilda Leite Machado, participou, na manhã desta segunda-feira (22), da abertura do ‘Justiça Inclusiva e Acessível a Todos’, promovida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O evento aconteceu na sede da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma-PB), em João Pessoa, e teve uma programação inteiramente dedicada à promoção da acessibilidade e da inclusão no Poder Judiciário. 

O juiz do trabalho, André Machado Cavalcanti, também participou do evento. Além de palestras, oficinas e serviços voltados aos cuidados com a saúde, o ‘Justiça Inclusiva e Acessível a Todos’ contou com o lançamento de uma cartilha de acessibilidade em formato de cordel. O evento está inserido no contexto do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro. 

Justica_Inclusiva_e_Acessivel_a_Todos_22_09_2025_3.jpg

O presidente do TJPB, desembargador Fred Coutinho, ressaltou a relevância da iniciativa, destacando ser um momento muito oportuno, marcado por debates significativos. “Agradecer a todos que se envolveram para chegarmos neste dia. Um dia de muita inclusão”, enfatizou.

Justica_Inclusiva_e_Acessivel_a_Todos_22_09_2025_5.jpg

Evento no TRT-PB

Ainda nesta segunda (22), o Regional trabalhista paraibano também lembrou a data. Por meio do Comitê Gestor de Igualdade de Gênero, Raça e Diversidade, o evento referente ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência contou com a palestra “As Barreiras Atitudinais como o Principal Entrave para a Efetiva Inclusão”, ministrada pelo juiz do trabalho no TRT de São Paulo (2ª Região), Márcio Aparecido da Cruz Germano da Silva, primeiro juiz cego da Justiça do Trabalho de São Paulo.

Assessoria de Comunicação Social do TRT-PB
acs@trt13.jus.br