Notícias
Presidente do TRT-PB é agraciada com comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho
O Tribunal Superior do Trabalho promoveu, na última quarta-feira (13), a solenidade anual da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT). A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargadora Herminegilda Leite Machado, foi uma das personalidades agraciadas com a comenda no grau Grande Oficial. A comenda é concedida desde a década de 1970 em seis graus: Grão Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.
Neste ano, 65 personalidades que contribuíram com a sociedade e com a Justiça do Trabalho foram homenageadas, além de três instituições: a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, o Hospital de Câncer de Barretos e o Laboratório de Estudos de História dos Mundos do Trabalho.
Segundo o presidente do TST, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, a homenagem reconhece pessoas que, de alguma forma, contribuíram com a história da Justiça do Trabalho. “Enaltecemos hoje aqueles que tiveram uma importância, não só com o Direito do Trabalho, mas sobretudo com a Justiça do Trabalho e o direito social no Brasil”, afirmou.
O vice-presidente do TST, ministro Mauricio Godinho Delgado, lembrou que a premiação tem destacado a atuação de diversas instituições e personalidades há cinco décadas. “São pessoas que têm cumprido um papel importante no nosso país e, de alguma maneira, têm atuado no mundo do trabalho e defendido a valorização do trabalho humano”, frisou.
Para o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Vieira de Mello Filho, a comenda da OMJT já ultrapassou as barreiras da homenagem simbólica. “É uma forma de reconhecermos não só aqueles representantes do capital, mas também aqueles que, por meio de sua forma de trabalho, ajudam a construir nosso país e a desenvolver nossa economia”, destacou.
A presidente do TRT-PB, desembargadora Herminegilda Leite Machado, agradeceu pela homenagem concedida. “Sinto-me honrada em ser agraciada com a comenda, que reconhece o trabalho feito por pessoas que, realmente, compreendem o valor do trabalho e da justiça social”, pontuou.
Assessoria de Comunicação Social do TRT-PB, com informações do TST
acs@trt13.jus.br