Notícias
Presidente do TRT-13 participa de Cúpula de Líderes do Pacto Global da ONU 2023
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Thiago Andrade, participa, nesta terça-feira (19), a convite da secretária-geral adjunta e CEO do Pacto Global da ONU, Sanda Ojiambo, do UN Global Compact Leaders Summit, no Javits Convention Center, em Nova York. Trata-se da Cúpula de Líderes do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), evento que marcará o começo de uma nova fase com foco no progresso dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2030 da ONU e que contará com a participação de lideranças políticas, empresariais e da sociedade civil de todo o mundo.
O encontro será o ponto alto de um evento maior que será realizado ao longo de uma semana: a 78ª Assembleia Geral da ONU. O presidente do Regional participa da cúpula enquanto líder no âmbito público. Durante o encontro, que será realizado ao longo de todo o dia de hoje, serão discutidos temas e formas para melhor alcançar o disposto na Agenda 2030 da ONU, bem como será revisado o estado da implementação dos ODS.
Neste sentido, a cúpula visa inspirar e desafiar as organizações a estabelecerem metas mensuráveis e ambiciosas alinhadas a cinco áreas sistemáticas: igualdade de gênero, ação climática, salário mínimo, resiliência hídrica e finanças e investimento. Em relação à programação, a cúpula abordará o impacto das crises múltiplas e interligadas que o mundo enfrenta, incluindo a deterioração dos principais indicadores sociais, econômicos e ambientais.
O encontro se concentrará, principalmente, nas pessoas e nas formas de atender às suas necessidades básicas por meio da implementação da Agenda 2030. A cúpula será transmitida ao vivo e poderá ser conferida na página do evento na internet. Farão palestras na cúpula nomes como Sanda Ojiambo, CEO do Pacto Global, o ator Matt Damon e a vice-presidente da Neoenergia, Solange Ribeiro.
“É de suma importância o TRT-13 estar integrado e participando de eventos dessa magnitude, de forma a discutir, em nível mundial, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. É essencial para sabermos como está o andamento e o progresso dos ODS, bem como verificar como podemos fazer, no Tribunal, para aprimorar, ainda mais, a implementação dos objetivos. Espero que seja um momento de muita troca”, afirmou o presidente do TRT-13, desembargador Thiago Andrade.
Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social TRT-13