Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Podcast Estatística-JT do TRT da Paraíba tem bom desempenho no ranking da Apple
Conteúdo

Notícias

Podcast Estatística-JT do TRT da Paraíba tem bom desempenho no ranking da Apple

De acordo com o podstatus.com, o projeto chegou a 197° posição na categoria Governo (Brasil), ultrapassando a marca de 350 audições no país e no exterior
publicado: 09/09/2021 12h25 última modificação: 14/09/2021 13h19

Após três meses de estreia no aplicativo Spotify, o Podcast “Estatística JT” do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) atingiu a marca de 356 audições no Brasil e no exterior. De acordo com o setor de Estatística da Assessoria de Gestão Estratégica do Regional, 26% das audições ocorreram por aparelhos iphone, 29% via web e 16% por aparelhos android e 29% outros meios.

Informações do site podstatus.com revelam que o ranking de Podcasts da Apple dos últimos 30 dias mostrou o bom desempenho do Estatística-JT, que ocupa atualmente a posição 197 na categoria Governo (Brasil). Segundo o site, o utilizador da Apple é o maior diretório de podcasts, usado em 175 países e é também o aplicativo mais usado para ouvir os episódios. Agenor Costa, do Núcleo de Estatística do TRT, disse que no Brasil, 79% das audições ocorreram no Nordeste e no exterior ocorreram 22% das audições. 56% das audições atingem o público entre 45 e 59 anos.

Produção

Os podcasts são produzidos constantemente, repassando a correta interpretação dos glossários dos sistemas de estatísticas. A iniciativa busca aprimorar o cumprimento de metas pelo Tribunal, por meio da informação clara e precisa. Já foram apresentados 14 temas, entre os quais: Índice de processos antigos, Índice de processos julgados, Taxa de congestionamento líquida, Planejamento Estratégico Institucional, Reunião de Avaliação Estratégia, Sistema e-Gestão, o Impacto da pandemia na JT, Decisão monocrática de 2º Grau, Processos em fase de conhecimento e Processos pendentes de solução.

Entre os objetivos do projeto Estatística-JT está o fortalecimento da comunicação com a sociedade e com as equipes do órgão, além de aprimorar o cumprimento de metas pelo Tribunal por meio da informação clara e precisa. A ideia é promover a capacitação do público interno pela audiência de episódios e posterior preenchimento de questionário. "A proposta é a divulgação toda segunda-feira com um novo tema", disse Agenor Costa.

Projeto Podcast

O Podcast Estatística-JT está sendo veiculado no aplicativo Spotify e está também disponível nas plataformas Amazon Music, Google Podcast e Deezer. O projeto tem como patrocinador o juiz Lindinaldo Marinho, auxiliar da Vice-Presidência e Corregedoria e como gestor o servidor Agenor da Costa.

Veja todos os episódios Aqui



Jaquilane Medeiros
Assessoria de Comunicação Social TRT-13