Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Paraíba conta com uma vaga para juiz em Concurso Nacional da Magistratura do Trabalho
Conteúdo

Notícias

Paraíba conta com uma vaga para juiz em Concurso Nacional da Magistratura do Trabalho

Certame será realizado neste domingo (14) em todo o Brasil
publicado: 12/05/2023 15h39 última modificação: 15/05/2023 17h21

Será realizado neste domingo (14) em todo o Brasil o 2º Concurso Público Nacional Unificado para Ingresso na Carreira da Magistratura do Trabalho. Na Paraíba, será destinada uma vaga ao provimento de cargo de juiz ou juíza do trabalho substituto para o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região). 

Os portões serão abertos às 11h e fechados às 12h30 (horário de Brasília). O início de aplicação da prova está previsto para 13h (horário de Brasília). A prova terá duração de cinco horas. Na Paraíba, o concurso será realizado em uma escola da região central de João Pessoa.

O certame é promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e conta com a adesão de todos os 24 TRTs. A coordenação é da Comissão Executiva Nacional, com apoio das Comissões Examinadoras e a assessoria da Fundação Getúlio Vargas (FGV), na prestação de serviços técnicos especializados.

Em cada unidade da federação onde o certame será aplicado, há uma comissão local composta pela desembargadora do trabalho Herminegilda Leite Machado, que a coordena, por um representante  do Ministério Público do Trabalho (MPT) e por um membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com o apoio de um servidor e de dois policiais judiciais.

A Comissão Local tem como atribuição acompanhar, in loco, a aplicação da prova objetiva seletiva, atuando como representantes da Comissão Executiva Nacional.

Cabe à Comissão Local acompanhar os procedimentos relevantes relativos à aplicação da prova, como a abertura e o fechamento dos portões e a abertura dos malotes contendo os pacotes com as provas.

Além da prova objetiva, os candidatos se submeterão a exames escritos, prova oral e avaliação de títulos. As próximas etapas do certamente serão realizadas no Distrito Federal. 

André Luiz Maia
Assessoria de Comunicação Social TRT-13