Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Ouvidora da Mulher do TRT-13 recebe homenagem por mérito judiciário
Conteúdo

Notícias

Ouvidora da Mulher do TRT-13 recebe homenagem por mérito judiciário

Medalha Conselheiro João Alfredo foi concedida pelo TRT da 6ª Região
publicado: 18/05/2023 16h46 última modificação: 19/05/2023 17h21

Homenagem dra. Herminegilda.jpg
A desembargadora Herminegilda Leite Machado, do TRT-13, recebeu a medalha das mãos da desembargadora Nise Pedroso, presidente do TRT-6

A ouvidora da mulher do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargadora Herminegilda Leite Machado, foi agraciada com a Medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira, na categoria mérito judiciário. A homenagem foi feita pelo TRT da 6ª Região (Pernambuco) na última terça-feira (16) durante cerimônia ocorrida no Teatro Santa Isabel, no centro do Recife.

O TRT-6 condecorou personalidades e instituições com a honraria, bem como magistradas, magistrados, servidoras e servidores do Regional com a Medalha Juiz Eurico de Castro Chaves em decorrência do dia 13 de maio, data em que se comemora a abolição da escravatura no Brasil. 

Homenagem dra. Herminegilda 1.jpeg

O evento foi conduzido pela presidente do tribunal, desembargadora Nise Pedroso. “A homenagem reconhece a atuação de quem luta pelo social nas mais diversas áreas”, frisou. Além da desembargadora do TRT-13, também foi homenageada a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. 

A Medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira, categoria Mérito Judiciário, é concedida a personalidades nacionais e estrangeiras que, por suas qualidades, destacam-se no seu campo de atuação ou prestam relevantes serviços à Justiça do Trabalho. Já foram condecoradas personalidades dos mais distintos campos de atuação, a exemplo do escritor Ariano Suassuna, do compositor Capiba e do arcebispo Dom Helder Câmara.

Assessoria de Comunicação Social TRT-13