Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Ouvidora da Mulher do TRT-13, desembargadora Herminegilda Leite, participa de reunião geral no Paraná
Conteúdo

Notícias

Ouvidora da Mulher do TRT-13, desembargadora Herminegilda Leite, participa de reunião geral no Paraná

Momento contou com criação do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres
publicado: 17/02/2023 13h56 última modificação: 23/02/2023 10h16

Cocevid 4.jpeg

A ouvidora da Mulher do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (Paraíba), desembargadora Herminegilda Leite Machado, participou, nesta semana, da primeira reunião geral de Ouvidorias da Mulher dos Tribunais de Justiça brasileiros, ocorrida em Curitiba (PR).  Na ocasião, houve, também, a cerimônia de posse da Comissão Executiva do Colégio de Coordenadores da Mulher (COCEVID) no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça do Paraná.

O momento contou, também, com a criação do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (COJUM). Em seguida, foi realizada a eleição e posse da Comissão Executiva, sob a presidência da Conselheira do Conselho Nacional de Justiça e desembargadora do TRT da 4ª Região, Tânia Reckziegel. De acordo com a ouvidora da Mulher do TRT-13, o encontro foi muito produtivo, pois houve troca de experiências e de boas práticas. 

“Esse encontro das ouvidorias de mulher do sistema de justiça brasileiro mostra o fortalecimento das redes de proteção da mulher vítima de violência nas esferas afetivas, das relações de trabalho, das relações travadas enquanto usuária de serviços de saúde e de serviços da administração pública, etc. As parcerias que vêm sendo firmadas com as demais instituições de amparo às mulheres vítimas de violência fortalecem essa rede e contribui para dar efetividade às normas internas e internacionais que tratam da prevenção, erradicação e violência contra a mulher”, destacou a desembargadora Herminegilda Leite Machado.

O dia teve, ainda, a aprovação do estatuto do Colégio e a definição dos grupos de trabalho, além da apresentação de boas práticas pela desembargadora Beatriz Teodoro Gomes, ouvidora do TRT-23.

Assessoria de Comunicação Social do TRT-13