Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Novo sistema de jurisprudência é implantado no TRT-13
Conteúdo

Notícias

Novo sistema de jurisprudência é implantado no TRT-13

Sistema, integrado ao PJe, usa tecnologias mais modernas e seguras
publicado: 06/12/2022 14h53 última modificação: 06/12/2022 14h53

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) implantou um novo sistema de jurisprudência, que começa a funcionar a partir desta terça-feira (6). O novo sistema pode ser acessado através do menu Jurisprudência, na página do TRT-13 na internet, clicando na opção “Jurisprudência TRT (novo)” ou aqui. A ferramenta utiliza tecnologias mais modernas e seguras, além de possuir melhor usabilidade.

De acordo com Rodrigo de Araújo Gouveia, da Divisão de Sistemas Nacionais da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do Regional, o novo sistema foi desenvolvido pelo TRT da 23ª Região e já é usado por vários tribunais do trabalho, tornando-se um padrão entre os Regionais. Entre os principais benefícios da ferramenta, está a possibilidade de aplicar diversos filtros durante as buscas na base de jurisprudência do Regional, permitindo que os usuários encontrem a informação desejada de forma mais rápida.

“Além disso, o sistema está integrado ao PJe, permitindo que o usuário consulte informações adicionais sobre os processos de forma prática. Outro grande benefício é a utilização de um sistema compartilhado entre vários tribunais. Isso racionaliza os recursos de TI da Justiça do Trabalho. Desse modo, passamos a colaborar para construir uma solução em conjunto em vez de desenvolver ou manter um sistema próprio, facilitando, também, a vida do usuário, que utilizará o mesmo sistema em vários Regionais”, explicou.

Em relação às mudanças, Rodrigo de Araújo Gouveia afirmou que o novo sistema é intuitivo e contempla as funcionalidades já existentes no antigo. “A Setic disponibilizou um manual apresentando as principais funcionalidades do novo sistema. Além disso, o sistema antigo ficará em operação por um determinado período a fim de permitir que os usuários se acostumem com a nova solução”, enfatizou.

O manual com o passo a passo explicando o funcionamento do novo sistema de jurisprudência está disponível clicando aqui.

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social do TRT-13