Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Juíza Rosivânia Gomes toma posse como titular da Vara de Patos
Conteúdo

Notícias

Juíza Rosivânia Gomes toma posse como titular da Vara de Patos

Solenidade aconteceu na sexta (6), no gabinete da presidência do TRT-13, em João Pessoa
publicado: 09/10/2023 10h42 última modificação: 19/10/2023 17h25

Posse Dra. Rosivania capa.jpg

Magistrados, servidores, familiares e amigos acompanharam, na tarde desta sexta-feira (6), a cerimônia de posse da magistrada Rosivânia Pereira Gomes como juíza titular da Vara de Patos do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região). A solenidade aconteceu na Sala da Presidência do TRT-13, no edifício-sede, e contou com depoimentos emocionantes.

A promoção foi oficializada na manhã da última quinta-feira (5), durante sessão administrativa do Tribunal Pleno. A magistrada foi conduzida ao cargo pelo critério da antiguidade. A presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da Paraíba (Amatra-13), juíza Nayara Queiroz, parabenizou a colega de trabalho e amiga pessoal pela merecida promoção.

“Exaltamos o esforço, a dedicação e o amor à prática da justiça social pela magistrada e amiga Rosivânia. Acompanhei a dedicação e o empenho da colega no seu caminhar em busca do lugar da mulher na magistratura do trabalho. Rosivânia é guerreira, empenhada, eficiente e muito competente na missão de resolução dos conflitos e promoção da cultura de paz”, destacou.

Por sua vez, o presidente do TRT-13, desembargador Thiago Andrade, ao homenagear a empossada, enfatizou a importância de priorizar as mulheres em cargos de gestão e liderança. “Estou em busca de fazer uma gestão feminina e nada melhor do que empossar mulheres como juízas. Vivemos novos tempos”, afirmou.

Posse Dra. Rosivania 1.jpg

Orgulho é o sentimento da vez

A filha da juíza Rosivânia Gomes, Cristiane Gomes, afirmou estar muito feliz e orgulhosa com a promoção da mãe. “Mesmo pequena, tenho muitas lembranças de toda a trajetória que ela percorreu até chegar aqui. Todo o estudo e esforço estão na memória e só tenho orgulho do que ela alcançou”, frisou.

Amiga de infância, Mary Fraga salientou a honra em participar da solenidade de posse da magistrada. “Estou grata por poder estar ao lado da minha amiga nesse momento. Amiga de quem gosto muito e considero uma pessoa incrível, uma profissional excelente e um ser humano maravilhoso. Tenho muito orgulho dela”, disse.

Para a mais nova juíza titular da Vara de Patos, a alegria mal pode ser descrita, assim como a gratidão que sente. “Tenho 22 anos de magistratura e, nesse tempo, aprendi que a magistratura não é uma carreira, mas uma missão. Uma bela missão de cumprir a justiça social. A cada audiência, a cada processo, lanço um olhar de muito amor. Amor pelas pessoas, pela paz. Promover a pacificação é a maior missão da magistratura”, pontuou.

Posse Dra. Rosivania 2.jpg

Currículo

Graduada em Letras Português e Inglês (1989), em Direito (1994) pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e em Teologia pela Faculdade Internacional Cidade Viva (2023), também é especialista em Direito do Trabalho pela Esmat XIII (1998). Ingressou na magistratura em trabalhista em julho de 2002 no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA). Em maio de 2003, iniciou como juíza substituta do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (PB), tornando-se substituta fixa da 4ª Vara do Trabalho de João Pessoa em 2004, da 3ª VT de João Pessoa em 2011 e da 13ª VT de João Pessoa em 2021. 

Atuou, também, como juíza auxiliar do Juízo de Conciliação de precatórios do TRT-13 (2006 a 2008); presidente da Comissão Permanente de Avaliação de Processos e Documentos (CPAD)  do TRT 13 (2009 até 2019); coordenadora do Memorial da Justiça do Trabalho na Paraíba (2009 até 2019); e diretora regional Nordeste do Fórum Permanente em Defesa da Memória da Justiça do Trabalho na Paraíba (2010 a 2020). 

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social TRT-13