Notícias
JT lança plataforma que centraliza informações sobre o patrimônio imobiliário da instituição em todo o território nacional
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) lançou o Sistema de Cadastro de Imóveis da Justiça do Trabalho (SCIM), com o objetivo de centralizar informações sobre o patrimônio imobiliário da instituição em todo o território nacional. O sistema já contabiliza 855 imóveis cadastrados, que contam com dados detalhados de localização, documentação, área construída, população usuária, características físicas e finalidade.
A iniciativa possibilita um gerenciamento eficiente do patrimônio imobiliário da Justiça do Trabalho, permitindo a criação de políticas para redução de custos e otimização do uso dos espaços. Além disso, o SCIM viabiliza o planejamento de manutenções prediais e garante maior transparência para a sociedade consultar, representando um avanço significativo na gestão pública e consolidando o compromisso da Justiça do Trabalho com a modernização e a eficiência.
O SCIM integra o Portfólio de Iniciativas Nacionais do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho e visa fortalecer a governança e a gestão estratégica dos recursos. Sob a coordenação da Coordenadoria de Governança das Contratações e de Obras (CGCO) do CSJT, a solução foi desenvolvida Secretaria-Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação (SGTIC) do TRT da 9ª Região (PR) e contou com a colaboração de diversas unidades administrativas dos Tribunais Regionais do Trabalho.
Assessoria de Comunicação Social do TRT-PB, com informações do TST
acs@trt13.jus.br