Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Gestora do TRT-13 é selecionada para Programa MentorEla, do Pacto Global da ONU no Brasil
Conteúdo

Notícias

Gestora do TRT-13 é selecionada para Programa MentorEla, do Pacto Global da ONU no Brasil

Valéria Rocha é uma das 20 mulheres do país selecionadas para este programa focado em mulheres que desejam ocupar posições de alta liderança
publicado: 11/07/2023 16h26 última modificação: 21/07/2023 09h28

Valéria 1.JPG

A coordenadora de Material e Patrimônio (CMP) do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), Valéria Rocha, é uma das 20 mulheres do país selecionadas para o Programa MentorEla, voltado exclusivamente para mulheres que buscam ocupar posições de alta liderança em empresas e instituições. Trata-se de mais uma ação resultante do Programa Empodera TRT-13 e do fomento da gestão do Tribunal para a formação de lideranças negras.

Esta é a primeira edição do programa, que é uma ação conjunta entre o Pacto Global da ONU no Brasil, por meio do Movimento Elas Lideram 2030, a ONU Mulheres e o Movimento Aladas. Segundo explicou Valéria Rocha, ela foi indicada pela gestão do TRT-13 para concorrer a uma das vagas do programa. A indicação foi possível por causa da adesão do Regional ao Movimento Elas Lideram 2030.

“Fiquei muito feliz pela indicação e decidi me inscrever porque acho que é uma grande oportunidade para aprender mais sobre liderança feminina e outros pontos que o programa ajudará a melhorar em meu desenvolvimento. Estou muito animada, pois foram selecionadas somente 20 mulheres em todo o país. Acredito que o programa me ajudará a me tornar uma mulher e líder mais segura, além de ser mais assertiva no meu cotidiano”, comentou.

Para participar do programa, a gestora pôde escolher dois pilares de mentorias individuais. “Escolhi administração e diversidade e inclusão. Ter participado de cursos de liderança no TRT e ver o fomento à liderança no âmbito do Tribunal me influenciou muito a fazer a inscrição no programa. Quero que as outras mulheres e meninas (futuras mulheres) vejam que podemos ser o que nós quisermos”, destacou. 

O programa

MentorEla é um programa de mentorias voltado exclusivamente para mulheres que buscam ocupar posições de alta liderança nas empresas participantes do Pacto Global da ONU no Brasil e comprometidas com o Movimento Elas Lideram 2030. É composto por formações coletivas e mentorias individuais oferecidas no formato online, realizadas por uma equipe de especialistas pelo período de quatro meses, contemplando 16 aulas online ao vivo com abordagens em ambidestria organizacional, negociação, networking de valor, feedback e governança. 

Os encontros coletivos ocorrerão uma vez por semana com duração de 60 minutos cada. Adicionalmente, as mentoradas receberão quatro sessões de mentorias individuais com um time inspirador e de alto nível executivo. A primeira formação coletiva acontecerá na próxima quarta-feira (27).

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social TRT-13

 

registrado em: