Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Ferramenta Olimpo é apresentada durante 7ª reunião ordinária do Coleprecor
Conteúdo

Notícias

Ferramenta Olimpo é apresentada durante 7ª reunião ordinária do Coleprecor

Painel reúne principais cenários estratégicos do Tribunal e foi lançado em janeiro deste ano
publicado: 23/09/2025 17h03 última modificação: 23/09/2025 17h03

Apresentação OLIMPO Coleprecor (6).jpeg

Em funcionamento desde o mês de janeiro de 2025, a ferramenta “Olimpo” foi apresentada na tarde desta terça-feira (23) durante a 7ª reunião ordinária de 2025 do Colégio de Presidentes(as) e Corregedores(as) dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). Trata-se de um instrumento de gestão estratégica que auxilia a Alta Administração e os gestores do TRT da Paraíba a alcançarem resultados e metas.

O painel de Business Intelligence (BI) foi apresentado pela presidente do TRT da Paraíba, desembargadora Herminegilda Leite Machado, e pelo secretário de Governança e Gestão Estratégica do Regional, Max Frederico. Ele explicou que, por meio do Olimpo, é possível acompanhar os principais cenários estratégicos do TRT-PB.

“São os indicadores internos, como auditoria, os indicadores ligados ao controle externo, como IESGO e a prevenção, e aos demais indicadores de gestão estratégica. É um painel em que, em uma única ferramenta, se juntam todos esses itens que são importantes e relevantes para o Tribunal e que acabam desembocando no Prêmio CNJ de Qualidade. Na versão de hoje, nós apresentamos nove cenários estratégicos e, em breve, nós devemos incluir mais cinco cenários estratégicos”, explicou.

Apresentação OLIMPO Coleprecor (2).jpeg

A ferramenta

O OLIMPO é um instrumento de gestão que reflete os diversos cenários dos órgãos nacionais, como o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Tribunal de Contas da União (TCU).

A Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (Seggest) do TRT-PB segue comprometida em modernizar o Regional, assegurando que os gestores tenham o suporte necessário para conduzir suas atividades com maior eficiência e responsabilidade, com foco no jurisdicionado.

Coleprecor

A abertura da reunião do Coleprecor foi feita pelo presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Aloysio Corrêa da Veiga, que abordou a valorização da cultura dos precedentes qualificados como caminho para um Judiciário mais ágil e eficiente.

“No momento em que a decisão se encerra no segundo grau, o próprio Tribunal vai julgar um eventual agravo interno, para avaliar se a decisão está em consonância com o mundo da Justiça do Trabalho. Isso traz autoridade, o tribunal deixa de ser instância de passagem”, pontuou.

A 7ª reunião ordinária do Coleprecor acontece presencialmente no Auditório Ministro Walmir Oliveira da Costa, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, até a próxima quinta-feira (25).

Assessoria de Comunicação Social do TRT-PB
acs@trt13.jus.br