Notícias
Exposição fotográfica “Mulheres Invisibilizadas” celebra o valor das mulheres e reconhece vivências e opressões sofridas ao longo da história
O TRT da Paraíba (13ª Região), por meio do Comitê Gestor de Igualdade de Gênero, Raça e Diversidade, promove a exposição “Mulheres Invisibilizadas”, no edifício-sede do Regional paraibano. A iniciativa integra as ações institucionais voltadas à promoção da igualdade de gênero, raça e à valorização da diversidade, enaltecendo a história e a vivência de mulheres notáveis do Brasil, bem como seus legados para a sociedade. O evento de abertura da exposição acontecerá no dia 19 de outubro, às 9h, no edifício-sede do Tribunal. A mostra ficará disponível no período de 19 de setembro a 19 de outubro.
Por meio da arte fotográfica e de registros biográficos, a mostra visa resgatar histórias de mulheres invisibilizadas, cujos legados foram apagados ou desvalorizados em razão de gênero, raça, orientação sexual ou outras características que acarretaram estigmatização. Além de valorizar essas trajetórias, pretende-se estimular uma reflexão crítica e interseccional sobre as desigualdades, promover a conscientização de magistrados, magistradas, servidores, servidoras, terceirizados, terceirizadas e público externo, e contribuir para a construção de ambientes mais inclusivos, plurais e democráticos.
SERVIÇO
Exposição fotográfica “Mulheres Invisibilizadas”
Local: Edifício-sede do TRT-PB
Período: 19 de setembro a 19 de outubro
Abertura: sexta-feira (19), às 9h
Assessoria de Comunicação Social do TRT-PB
acs@trt13.jus.br